Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2013 @ 10:54

Transcontinental realiza mais um festival na Zona Leste de São Paulo

São Paulo – Evento deve reforçar ainda mais a presença da rádio nessa área da capital

Publicidade

A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, emissora popular que é a atual líder geral de audiência na Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope), realizou na tarde de ontem (24) um evento de grande porte na zona leste paulistana. Alguns importantes nomes do pagode nacional se reuniram em uma praça da Vila Matilde, área que é um dos redutos de audiência da FM em São Paulo. A execução de ações como essa que levam a marca da rádio ao público visa manter ou ampliar a presença da Transcontinental na Zona Leste, região que pesa a favor da rádio na medição geral de audiência feita pelo Instituto Ibope.

No evento de ontem a Transcontinental levou ao palco nomes como Sampa Crew, Alexsandro e Marcelo, Mc Gui, Almirzinho, Na Hora H, Katinguelê, entre outras apresentações. Esses nomes são comuns na grade de programação da 104.7 FM em São Paulo, sendo de interesse direto do público da rádio. O nome do evento foi “Transconexão” e teve ampla divulgação pela Transcontinental, além de ser utilizado de forma promocional pela FM paulista. Os shows também marcaram os 91 anos da Vila Matilde, importante distrito da Zona Leste de São Paulo que, segundo os dados do IBGE (2010), possuí cerca de 90 mil habitantes.

A Zona Leste é o grande reduto de audiência da Transcontinental FM, emissora que nessa área de São Paulo leva grande vantagem em relação às demais estações em FM da capital paulista. Conforme o desempenho da 104.7 FM é ampliado nessa área, eleva-se o impacto no total da audiência em São Paulo, já que em outras regiões da cidade outras estações levam vantagem no ranking (destaques também para Nativa FM 95.3 e Band FM 96.1). Esse peso maior na medição por parte da Zona Leste é devido a intensidade do sinal da Transcontinental na área (o sistema irradiante da FM está em Mogi das Cruzes, relativamente próximo a essa região paulistana), perfil de programação, ações promocionais e o fato da Zona Leste ser a região paulistana mais populosa (se fosse uma cidade, seria a terceira mais populosa do país, superando a marca de 3,6 milhões de habitantes).

Recentemente a Metropolitana FM 98.5 anunciou a promoção do evento que marca o aniversário de Itaquera, um dos distritos mais tradicionais e populosos de São Paulo (localizado na Zona Leste). Também foram destaques os eventos organizados pela Mix FM 106.3 (em Santo André, grande São Paulo), aniversário da Nativa FM 95.3 (dois eventos em Embú das Artes) e Tropical FM 107.9 (em Guarulhos).

Sinais em FM – Ouça e veja a intensidade de sinais das rádios na Grande São Paulo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transcontinental, evento, show, Zona Leste, São Paulo, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.