Um incêndio destruiu, no final de semana, as instalações da rádio comunitária Soledade FM 87.9 de Soledade, cidade que fica na região conhecida como Carirí Paraibano, no interior da Paraíba. A Polícia Civil local está investigando o caso e não descarta que o incêndio tenha sido criminoso.
Segundo informações de um locutor da emissora, antes de deixar o local, no sábado a noite, ele desligou todos os equipamentos da rádio, inclusive o transmissor. “A gente desliga os transmissores quando sai, e ontem, eu desliguei tudo”, disse o locutor.
De acordo com matéria publicada pelo site PB Agora, em 11 anos de existência foi à terceira vez que a rádio sofreu algum tipo de atentado. Os donos da emissora acreditam que alguém tenha ateado fogo no local, pois, uma janela encontrava-se aberta e quebrada e do lado uma garrafa contendo gasolina.
A rádio comunitária era a única em operação no município de Soledade, que tem cerca de 14 mil habitantes, e fica a 186 quilômetros da capital João Pessoa e a 54 quilômetros de Campina Grande, as duas principais cidades do estado.
Tags:
Rádio comunitária, incêndio, rádio, Soledade