A Rádio União FM 105.3 de Novo Hamburgo concluiu o projeto de instalação de um museu que conta a história da emissora. Apesar de pronto, o espaço será aberto ao público a partir de março, quando a rádio comemora seus 34 anos no ar.
A União FM conta agora com um memorial que visa resgatar, preservar e expor objetos que fizeram história. O Memorial União FM vai ser aberto para visitação no próximo ano. O novo espaço está localizado na sede da rádio, em Novo Hamburgo, ocupando uma área de aproximadamente 62 metros quadrados e oferecendo acessibilidade com rampa e elevador.
Iniciativa da família luterana, a frequência 105.3 foi primeira rádio FM da região do Vale do Sinos. O Memorial União FM marca a história do rádio na região, trazendo uma exposição permanente de equipamentos de comunicação utilizados ao longo da trajetória da emissora e diversos discos de vinil, tendo como homenageado o professor Ernest Sarlet, que atuou como comentarista na rádio de 1985 a 2007.
A rádio União é uma emissora com programação adulta e também marca presença no sul do estado, por meio da União FM 99.9 de Pelotas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio União, museu, rádio, história, Novo Hamburgo