Dois profissionais da Rádio Eldorado AM 570 de Criciúma (emissora afiliada da Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo) foram assaltados na madrugada do último sábado quando viajavam para o Rio de Janeiro para transmitir a partida entre Botafogo e Criciúma pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter os pertences levados, a dupla também sofreu agressões dos ladrões, que fizeram disparos de arma de fogo.
De acordo com as informações, o narrador Dante Bragatto Neto e o repórter esportivo Zildomar Schlemper seguiam na caminhonete do narrador para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Duas horas depois da saída de Criciúma, quando estavam na BR-101, em Içara, outro carro surgiu ao lado da caminhonete e forçando sua saída para o acostamento. Neste veículo havia três ou quatro homens armados, que dispararam dois tiros para o alto.
Bragatto e Schlemper foram agredidos. O narrador foi chutado e teve sua carteira roubada. O repórter chegou a desmaiar após levar uma coronhada na cabeça. Eles tiveram armas apontadas para suas cabeças. Os bandidos fugiram após tentarem levar a caminhonete. A carteira com os documentos de Bragatto foi encontrada na manhã deste sábado, na entrada do bairro Vila Nova.
Os radialistas seguiriam de Florianópolis para o Rio de Janeiro, onde cobririam a partida entre Botafogo e Criciúma. Segundo Dante, “fomos roubados e agredidos por três ou quatro marginais. Penso que o objetivo era outro, mas que não lograram êxito. Felizmente saímos vivos, com alguns hematomas, e psicologicamente muito machucados”, afirmou o radialista.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Eldorado, assalto, transmissão, Criciúma