Assim como no mês passado, as rádios AMs de São Paulo apresentaram, em sua maioria, um movimento de retração nos números de seus ouvintes por minuto. Das dez primeiras colocadas, apenas a Capital AM 1040, a Bandeirantes AM 840 e a CBN AM 780 ficaram praticamente estáveis de acordo com o filtro comercial (seg a sexta – 06 às 19) do Instituto Ibope e divulgado pelo Bastidores do Rádio.
A Rádio Globo AM 1100 apresentou novamente uma queda em seus números. Com a nova retração, a diferença para a segunda colocada, a Capital AM, está menor, o que vai acirrar a disputa pela liderança do ranking, dominado pela Rádio Globo há vários anos. Até recentemente, a emissora do Sistema Globo de Rádio era a única AM a superar a média de 100 mil ouvintes por minutos. Com a sucessão de quedas, a Capital AM praticamente encostou na Rádio Globo.
A Bandeirantes segue na terceira colocação mantendo praticamente o mesmo resultado conquistado no mês passado, quando conseguiu aumento em seus números. A Jovem Pan AM 620 manteve a quarta colocação e mantém a disputa com a Rádio Record AM 1000, que apresentou queda no período.
A sexta colocada agora é da CBN AM, que voltou a ocupar a posição. A emissora disputa com a 9 de Julho AM 1600, que teve queda em seus números e foi superada pela rede de notícias. Com isso, a 9 de Julho AM caiu para a sétima posição.
A Iguatemi AM 1370 se manteve na oitava posição com números próximos a 10 mil ouvintes por minuto na capital. Na sequência aparecem a Rádio Imaculada Conceição AM 1490 e Nacional Gospel AM 920, que fecha as dez primeiras posições.
Com informações do Bastidores do Rádio
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Ibope, rádio, audiência, AM, São Paulo