Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2013 @ 10:53

Reportagem do televisivo Jornal da Band destaca investigação do MPF em rádios de São Paulo

São Paulo – Foco da reportagem é o grupo de rádios do empresário Paulo Masci de Abreu

Publicidade

Na noite de ontem (18 de dezembro) o Jornal da Band (TV Bandeirantes) veiculou uma matéria referente a investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre rádios que estariam supostamente irregulares em São Paulo. Segundo a reportagem as emissoras deixam de operar a partir de seus locais de concessão na Grande São Paulo ou no interior paulista e passam a transmitir suas programações através de antenas instaladas na Avenida Paulista. O MPF também ouvirá o empresário Paulo Masci de Abreu sobre a origem da concessão da Rádio Marconi (em FM) e também sobre os tramites relacionados a extinta TV Excelsior.

Segundo a reportagem que também foi veiculada no Jornal da Noite da TV Bandeirantes as emissoras deixam de operar em seus locais sedes de concessão e migram para a Avenida Paulista, ação que valoriza as estações. A matéria destaca também que essas movimentações não ocorrem com o consentimento da Anatel, agência que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão nacional. Essa situação é diferente de rádios que possuem concessão de um determinado município, mas operam a partir de outra cidade com a devida autorização da agência (são emissoras que possuem seus locais de transmissão devidamente indicados no SISCOM – Sistema de Informação dos Serviços de Comunicação de Massa, presente no portal da Anatel).

A matéria também destaca a concessão da Rádio Marconi de São Paulo, emissora originada de uma AM extinta na capital paulista, segundo informações da reportagem realizada pela TV Bandeirantes. Hoje a Rádio Sociedade Marconi opera como FM a partir da Avenida Paulista, com autorização concedida pelo Ministério das Comunicações e está com seus dados técnicos publicados no SISCOM da Anatel.

Clique aqui para assistir a reportagem via internet.

Com informações do Jornal da Band – TV Bandeirantes.

Tags: Concessões, São Paulo, transmissão, Anatel, MPF

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.