As rádios Nativa FM 103.7 e Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro ganharam um reforço para seus setores jornalísticos. As duas emissoras, controladas pelo grupo Diários Associados, estrearam hoje a cobertura do trânsito na capital fluminense com a ajuda de um helicóptero.
As emissoras fecharam parceria com a Brazilian Traffic Network (BTN) - braço da GTN - Global Traffic Network -, multinacional que é a maior fornecedora mundial de conteúdo com informação de trânsito para rádios e TVs. De acordo com as informações da empresa, são mais de 400 emissoras de rádio e TV na Austrália, Inglaterra, Canadá e, desde dezembro de 2011, no Brasil.
Na capital paulista, a BTN distribui informação de trânsito por 20 frequências em AM e FM. Entre elas estão rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Rede Mundial, Grupo Estado e Jovem Pan AM 620.
Desde outubro, a empresa opera no Rio de Janeiro e, com a estreia da parceria com Super Rádio Tupi AM e FM e Nativa FM, já soma seis frequências na capital fluminense. Além dessas, estão a Mix FM 102.1, a Sulamérica Paradiso FM 95.7, a JB FM 99.9. De acordo com as informações da própria empresa, em 2014 o serviço deve chegar às rádios de Belo Horizonte e outras capitais.
Cobertura - Veja e ouça as rádios que fazem cobertura do trânsito em várias cidades do país.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, cobertura, helicóptero, trânsito, Rio de Janeiro