Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Março de 2008 @ 12:25

Exclusivo: ?Máquina do Cafezinho? estréia na grade da Pop Rock

Porto Alegre – Emissora anuncia o investimento em transmissões esportivas na tentativa de aumentar seus índices de audiência na região metropolitana da capital gaúcha
Publicidade

A partir de 13 de abril a Pop Rock FM 107.1 de Porto Alegre passará para a lista das emissoras que transmitem partidas de futebol em FM. Trata-se da estréia do “Máquina do Cafezinho”, uma cobertura diferenciada em relação as tradicionais transmissões realizadas no AM gaúcho. A Pop Rock acompanhará a trajetória dos times locais Grêmio e Internacional, na reta final do Campeonato Gaúcho de 2008, e de maio a dezembro no Campeonato Brasileiro da série A.

A cobertura da Pop Rock também será diferenciada através de outros aspectos. A Máquina do Cafezinho vai acompanhar um jogo, local, por final de semana, sábado ou domingo, Grêmio ou Internacional, alternadamente.  A atração conta com os integrantes do programa humorístico Cafezinho.  Ramiro Rushel, isento, assume a narração dos jogos; nos comentários, os passionais e parciais, Paulo Inchauspe, pelo Grêmio, e Mauro Borba, pelo Inter.

A jornada apresenta ainda a participação de Eron Dalmolin e seus comandados Everaldo Guilherme, Índio Morales, Telmo Travassos, Professor Adão. Do gramado, com Adriano Dominguez e o Azedinho, o ouvinte vai ter acesso a lances e curiosidades referentes às partidas. Já sobre a arbitragem, o comentário fica por conta de Simone Cabral, que segundo informações da emissora, não tem grande conhecimento sobre o assunto, aumentando a irreverência da atração. E Carlos Couto,  responde pelo Plantão da atração, trazendo informações da rodada.

A Pop Rock busca uma recuperação às pressas em seus índices de audiência. Segundo informações do Instituto Ibope a emissora é a rádio jovem menos ouvida de Porto Alegre, atrás de suas principais concorrentes, as rádios Atlântida FM 94.1 e Jovem Pan 2 FM 97.5. A queda da Pop Rock também possibilitou que a Ipanema FM 94.9 ultrapassasse a emissora no ranking geral de audiência.

Outras emissoras já apostaram em transmissões esportivas realizadas de forma irreverente. A prática ficou famosa através das jornadas esportivas da 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, rádio que tratava as partidas do Cruzeiro e do Atlético-MG de forma humorística. As transmissões da 98 tiveram seu auge em 2002, com a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano pelo time do Cruzeiro. Atualmente a emissora não aposta mais no segmento esportivo.


Por Daniel Starck – 18/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Porto Alegre e Novo Hamburgo

Rádios relacionadas à nota:
Pop Rock FM 107.1 - Porto Alegre 
Jovem Pan 2 FM 97.5 - Porto Alegre
Jovem Pan 2 FM 103.1 - Osório
Atlântida FM 94.1 - Porto Alegre 
Ipanema FM 94.9 - Porto Alegre 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.