Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014 @ 15:01

Extra: Porto Alegre é atingida por duas estações em FM ligadas à programação “Deus é Amor”

Porto Alegre – Programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor passa a ocupar canal que antes transmitia a Mais FM. Rede também opera no AM

Publicidade

A semana começou com uma mudança no dial FM de Porto Alegre e região metropolitana. A Mais FM 97.9 de Igrejinha (cidade próxima à capital do Rio Grande do Sul) encerrou as suas operações locais e passou a repetir a programação evangélica gerada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor, grade conhecida também como “A Voz da Libertação”. A emissora do interior não é a única estação com a grade da Deus é Amor a atingir a região metropolitana de Porto Alegre, programação religiosa que também ocupa a 91.5 FM de Glorinha. A capital gaúcha é atingida parcialmente por essas duas emissoras, ampliando a presença dessa rede evangélica no Rio Grande do Sul.

Igrejinha é uma cidade de pequeno porte localizada próxima a Novo Hamburgo, importante município da Grande Porto Alegre e o mais populoso do Vale dos Sinos. A topografia local e as características técnicas da 97.9 FM oferecem uma cobertura de sinal local da estação em praticamente toda a região metropolitana de Porto Alegre (distante cerca de 65km da capital), além de ser sintonizada em várias cidades da Serra Gaúcha (com destaque para as cidades de Gramado e Canela). Nos últimos meses a 97.9 FM atendia pelo nome de Mais FM e, no último final de semana, passou a repetir a programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor, interrompendo assim o projeto local de rádio popular executado pela frequência.

A Deus é Amor não é uma novidade na Grande Porto Alegre. A rede nacional evangélica sediada em São Paulo também ocupa a frequência 91.5 FM de Glorinha, localizada na região metropolitana da capital gaúcha. Essa estação também possuí um sinal de qualidade local a boa em boa parte dessa região do Rio Grande do Sul, chegando a ser captada entre a capital e o litoral gaúcho. Antes da estréia da Deus é Amor em 91.5 FM a estação era uma afiliada da Transamérica Hits, rede que não teve a chance de operar de forma local em Porto Alegre e região (a rede aguardou a mudança de frequência e aumento de potência para 91.5 FM, ocupando o novo canal por pouco tempo). A Deus é Amor também está em 880 AM em Porto Alegre.

Em 2013 houve uma expansão considerável dessa rede por diferentes regiões brasileiras, com destaque para São Paulo (destaque para o inicio das transmissões na região de Bauru) e o sul do país (passou a atingir Joinville).

Grande Porto Alegre – Veja como ficou a configuração do dial FM na Grande Porto Alegre: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Deus é Amor, expansão, rede, FM, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.