Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 @ 00:00

Band FM investe no público jovem

São Paulo – Aos poucos os ouvintes da Band FM está acompanhando a mudança na grade musical e na plástica de sua emissora. Rádio está com uma “cara” mais jovem na capital paulista
Publicidade

A Band FM está apresentando uma série de mudanças desde dezembro do ano passado. Aos poucos a emissora está assumindo uma postura mais voltada ao segmento jovem, aproveitando que grande parte de sua audiência já pertencia às classes sociais e faixas etárias presentes no público alvo pretendido pelas chamadas “rádios pops”. As alterações estão ocorrendo em todo o Brasil, mas a mudança de gênero está mais perceptível para os ouvintes que sintonizam a matriz da rede, a Band FM 96.1.

Recentemente a direção da Band FM resolveu dar mais liberdade para as afiliadas. A rede já era conhecida como uma das cabeças de redes que mais incentivam a produção local. Para virar afiliado da Band FM era preciso investir o mínimo possível exigido pela rádio em horários locais. Afiliadas 100% engatadas no satélite sempre estiveram fora de questão. Atualmente a rede liberou mais espaços para os afiliados investirem em suas grades. Essa onda gerou uma mistura de ritmos prevista pela rede, onde a Band FM ficou mais eclética e se alterna drasticamente entre os gêneros popular e jovem.

A alternância na grade dos afiliados e na rede faz parte da mudança de postura da Band FM, sendo uma fase de transição mais demorada e complicada, já que são cerca de 40 emissoras instaladas em cidades distintas com necessidades e situações diferentes. Já em São Paulo a programação está mais puxada ao “segmento jovem”, sendo que a grade veiculada pelos 96.1 FM não está engatada na rede, ou seja, a rede recebe um “playlist” musical e São Paulo ouve outra seleção.

As alterações também não ficaram presas apenas na grade da rádio. Recentemente a marca tradicional da Band FM foi alterada e modernizada, com outra disposição dos elementos de sua logomarca. Se a rádio vai assumir de vez o gênero jovem ou apenas aproveitar do momento onde as emissoras voltadas ao “gênero pop” estão em alta, ainda é cedo para afirmar. Outro fato importante é o investimento da Bandeirantes no grupo popular através da expansão da Nativa FM, emissora sertaneja líder em audiência na capital paulista.


Por Daniel Starck – 26/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Mauá e São Roque

Rádios relacionadas à nota:
Band FM 96.1 - São Paulo 
Nativa FM 95.3 - São Paulo 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.