Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Março de 2008 @ 12:15

Exclusivo: Band FM vai trocar de freqüência

Campinas – Agora é a vez da Band FM apresentar mudanças no interior. A rádio pretende ampliar sua atuação em Campinas e conquistar a audiência local
Publicidade

O rádio campineiro resolveu “bagunçar” o dial e a cabeça dos ouvintes de vez. Visando uma melhora em sua recepção na cidade de Campinas, a Band FM 99.7 já está realizando testes em sua nova freqüência, com a finalidade de atuar de vez com sua programação voltada a metrópole do interior paulista. A rádio vai deixar a apertada freqüência 99.7 FM (onde disputa espaços na região com  a popular Esteresom FM 99.9) para operar em 92.9 FM, além de obter um aumento de potência.

Segundo informações locais, a Band FM vai ampliar sua área de atuação, elevando sua potência através da alteração de sua classe de operação. A rádio sai da classe de potência atual que é a B1 (veja a classificação clicando aqui) para A3. Outro detalhe importante é que a Band FM estará mais próxima no dial das principais rádios de Campinas em termos de audiência, ou seja, em 92.9 FM a Band FM será uma opção para os ouvintes que alternam entre as lideres da cidade (Educadora em 91.7 FM, Cidade em 92.5 FM e Laser em 93.3 FM).

É importante lembrar que a Band FM opera sua programação a partir de Amparo, localizada a cerca de 30km de Campinas, distância em linha reta. Será a segunda alteração de freqüência imposta a Band FM: começou suas operações em 98.3 FM após substituir a Transamérica no dial regional na década de 90, mudando posteriormente para 99.7 FM para ampliar sua cobertura e agora vai para 92.9 FM. No momento estão sendo executadas algumas músicas aleatórias, com um sinal de baixa potência na nova freqüência da Band. A rádio já prepara um material para informar a alteração.


Por Daniel Starck – 28/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Campinas, Americana, Valinhos e Vinhedo

Rádios relacionadas à nota:
Band FM 99.7 - Campinas
Estereosom FM 99.9 - Limeira 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.