Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 30 de Março de 2008 @ 00:05

Rádio Nacional criou site para comemoração da conquista da Taça em 1958

Brasília - Uma idéia que surgiu na última quarta-feira virou destaque na mídia brasileira. Uma das rádios mais tradicionais do país comemora a conquista da Taça em 1958
Publicidade

Para celebrar a cobertura do primeiro título mundial de futebol do Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil criaram um site especial que está retratando a história do futebol brasileiro. Criada em 12 de setembro de 1936, pelo presidente Getúlio Vargas, a Rádio Nacional já registrou momentos inesquecíveis, dentre eles a conquista da taça na Copa do Mundo de 1958 pela Seleção Brasileira.

O projeto tem características bem peculiares. Além da diagramação baseada na capa do jornal Última Hora, que data de 30 de junho de 1958, a página tem arquivos exclusivos, como a narração original da final em que a seleção conquistou o título, trechos da partida em vídeo e documentários. Matérias e fotos da época também fazem parte do acervo disponível no site.

Segundo o coordenador de Interatividade, a idéia inicial do site surgiu quando a equipe de jornalismo da rádio começou a discutir a transmissão do jogo amistoso entre Brasil e Suécia (vitória da Seleção Brasileira por 1X0, gol de Alexandre Patto) que no último dia 26 de março, em Londres, em comemoração aos 50 anos da partida. A Rádio Nacional teve papel preponderante em 1958 para unir o país nas transmissões dos jogos. Por isso, a intenção do site foi resgatar toda essa memória e começar a consolidação da rádio na Internet.

Edna Dantas, chefe da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a história da rádio passa por muito momentos da história do Brasil. A Rádio Nacional já foi uma das maiores emissoras do mundo. Foi definido padrões de cobertura jornalística, lançadmento de estilos, participação da criação de costumes, como os das rádio-novelas. Ainda segundo ela, agora após o processo de revitalização, chegou a hora da convergência digital.

O amistoso comemorativo entre Brasil e Suécia foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional. O site especial pode ser acessado nos endereços: www.radionacional.am.br ou www.radionacional.fm.br.


Por Rodrigo Viriatto / Fonte: Jornal da Mídia - 30/03/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Brasília

Rádios relacionadas à nota: 
Nacional AM 980 - Brasília 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!


 




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.