Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2008 @ 00:10

Exclusivo: Transamérica Pop em Blumenau

Blumenau – Transamérica perde o principal mercado de Santa Catarina mas conquista uma das principais cidades do estado. Nativa FM cede lugar à rádio jovem
Publicidade

Está confirmada a saída da Transamérica Pop de Joinville, local onde a emissora fez história e ocupou por 14 anos a freqüência 91.1 FM. Porém o saldo total no número de afiliadas da rede paulista em Santa Catarina continuará o mesmo. Já está confirmada a estréia da Transamérica Pop em outra importante área do interior catarinense. A rede jovem paulista vai ocupar a freqüência 89.7 FM, estação que no momento irradia a programação da popular Nativa FM para Gaspar e cidades vizinhas.

A Nativa encerrará suas transmissões nos próximos dias na cidade de Gaspar. É importante lembrar que a rádio catarinense não está em rede com a Nativa FM de São Paulo desde a dissolução da rede em meados de 2004. Mesmo com a retomada do projeto da rede da Nativa FM pelo Grupo Bandeirantes, a emissora catarinense permaneceu operando através de uma grade local. Já está previsto também um aumento de potência para a estação FM 89.7 FM, assim a rádio deverá atingir de forma local a cidade de Blumenau, principal centro urbano da região.

Assim a Transamérica Pop retorna a Blumenau após um longo período ausente da cidade. A rede paulista operou na cidade durante a década de 90, na antiga freqüência 99.5 FM (hoje a estação mudou, sendo a Band FM em 95.9 FM). É importante lembrar que a região de Blumenau já é atingida pela Transamérica Pop FM em 99.7, afiliada instalada em Balneário Camboriú. A nova emissora da rede paulista deverá focar a cidade de Blumenau e terá como principais concorrentes às redes Mix FM 106.3 e Atlântida FM 102.7, mas também deve enfrentar as oposições regionais geradas pelas afiliadas da Jovem Pan 2 (94.1) e Metropolitana (102.1), ambas de Itajaí.

Existe um receio referente a proximidade dessas duas emissoras da Transamérica. Existem exemplos de rádios que operam em localidades próximas com a mesma rede, principalmente no interior paulista. Nesse caso não há conflitos de audiência ou de zonas comerciais. Já em Santa Catarina houve um problema recente entre a Jovem Pan 2 de Itajaí e a afiliada da mesma rede localizada na região de Blumenau, hoje a rádio retransmite a Mix na região.

Vale lembrar que a rede que estará substituindo em breve a Transamérica em Joinville é a Jovem Pan 2 (informação dada recentemente com exclusividade pelo Tudo Rádio.com).

Mais detalhes sobre o rádio catarinense você confere em breve.


Por Daniel Starck – 16/04/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Barra Velha

Rádios relacionadas à nota:
Nativa FM 89.7 - Gaspar
Transamérica Pop FM 91.1 - Joinville
Jovem Pan 2 FM 94.1 - Itajaí
Mix FM 106.3 - Blumenau 
Atlântida FM 102.7 - Blumenau
Transamérica Pop FM 99.7 - Balneário Camboriú 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.