Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 2 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Comissão aprova projeto que transforma A Voz do Brasil em patrimônio cultural imaterial
 
Atuando contrariamente à opinião da maioria dos brasileiros, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), do Senado Federal, aprovou o Projeto de Lei Suplementar 19/2011 que transforma o programa de rádio A Voz do Brasil em patrimônio cultural imaterial. A decisão vai contra o desejo de grande parte dos ouvintes, que defende a aprovação do projeto que flexibiliza (não extingue) a transmissão do programa. 
 
Metropolitana FM registra crescimento durante Hora do Mução em São Paulo
 
A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo registrou crescimento em seus números de audiência, de acordo com os resultados da última pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope. Um dos responsáveis por esse crescimento foi o programa A Hora do Mução, quadro humorístico que vai ao ar diariamente a partir das 8 horas. A Metropolitana FM retornou ao “top 10” de São Paulo, rádio que também apresentou uma forte evolução na comparação com os números anteriores e retoma uma posição que não era ocupada pela rádio desde 2011.
 
Alpha FM altera sua grade após firmar parceria com o programa Jazzmasters
 
A Alpha FM 101.7, emissora que nos últimos anos tem liderado a audiência no segmento adulto-contemporâneo de São Paulo e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), anunciou mudanças em sua grade de programação. Essa novidade foi motivada pela parceria que a rádio firmou com o programa “Jazzmasters”, atração que há mais de 10 anos ocupa as grades de diferentes emissoras do país, inclusive com passagens pela capital paulista. Ontem, 1 de abril, foi realizado um evento em São Paulo para marcar a estréia da atração e a mudança na grade da Alpha FM (no Tom Jazz). O programa irá ocupar partes da grade da Alpha FM, além de disponibilizar edições no portal de internet da FM paulistana. O programa Jazzmasters está ocupando diariamente a grade da Alpha FM desde o último dia 16 de março, além de uma edição semanal de 1 hora presente no portal de internet da FM de São Paulo.
 
Rádio Eldorado realiza projeto Canta Brasil Novos Nomes em São Paulo
 
A Rádio Eldorado FM 107.3 de São Paulo realiza nesta quarta-feira, a partir das 19h, o projeto Canta Brasil Novos Nomes. A ação tem parceria com o D&D Shopping e terá a apresentação do grupo musical Pitanga em Pé de Amora, nesta quarta-feira, a partir das 19h, na praça de alimentação do estabelecimento. O Pitanga começou em 2008 e teve início com Daniel Altman, Angelo Ursini e Gabriel Setubal como compositores de melodias e Diego Casas na criação das letras. Mais tarde, a vocalista e percursionista Flora Poppovic se uniu ao quarteto, formando o grupo que passou a se apresentar profissionalmente em São Paulo.
 
Atlântida anuncia transmissão de futebol e realiza campanha alusiva à ex-concorrente
 
Mudanças em uma das principais emissoras do sul do país. A Atlântida FM 94.3, emissora matriz de uma rede interestadual operada pelo Grupo RBS e líder no segmento jovem de Porto Alegre (Instituto Ibope), vai transmitir uma partida de futebol entre os dois principais times do Rio Grande do Sul. O último jogo válido pela final do campeonato estadual será acompanhado pela Atlântida em Porto Alegre, transmissão que deverá atingir as demais FMs que compõe a sua rede em território gaúcho. Outra novidade foi a veiculação de uma campanha institucional da 94.3 FM em impressos alusiva à saída de sua principal concorrente. A partida entre Internacional e Grêmio, válida pela final do Campeonato Gaúcho, será transmitida pela Atlântida FM, informação veiculada pela própria rádio em sua grade de programação.
 
Acaert reúne deputados da bancada catarinense federal em Brasília
 
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) promoveu nesta quarta-feira, 26, café da manhã com parlamentares catarinenses do Congresso Nacional. O evento foi realizado na sede da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em Brasília. Um dos objetivos foi entregar a pauta legislativa da radiodifusão que destaca, em seus itens, a flexibilização do horário da Voz do Brasil, combate à atuação irregular de Rádios Comunitárias, migração das emissoras AM para a faixa FM, entre outros. “Foi uma oportunidade única para apresentar aos nossos congressistas as demandas do nosso segmento”, afirmou o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.