Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008 @ 10:49

Plantão exclusivo: Sistema Globo revela mais detalhes sobre a mudança na 98 FM

Rio de Janeiro – Acompanhe mais sobre a mudança drástica na grade da 98 FM. Informação foi dada em primeira mão pelo Tudo Rádio.com. Segue o release da nova FM carioca
Publicidade

Após noticiar com exclusividade a mudança drástica sofrida pela 98 FM no Rio de Janeiro, o Rádio News publica na íntegra o texto de apresentação da nova emissora carioca, segundo informações oficiais do Sistema Globo de Rádio. Apesar de alguns detalhes revelarem que a nova fase da 98, cujo novo nome fantasia é Beat 98, seria mais uma adaptação do “estilo Metropolitana FM de São Paulo” para o Rio de Janeiro, a nova rádio deverá focar essencialmente os jovens da classe C, diferentemente de grande parte das emissoras jovens nacionais que buscam um trabalho homogêneo entre os jovens de classe A, B e C.

Sendo assim, trata-se de um novo segmento de programação jovem no mercado, algo que também está sendo adaptado pela Band FM. Confira o release:

Sistema Globo de Rádio lança BEAT98

BEAT98 é a nova FM musical do Sistema Globo de Rádio, que reposiciona no mercado a antiga 98FM. Com lançamento nesta segunda-feira (14), a emissora tem como foco o segmento jovem popular da classe C.

BEAT98 é a marca da nova rádio popular que veio para conquistar de vez o imenso público da classe C, de 15 a 39 anos, do Rio de Janeiro.

Com uma programação cuidadosamente montada a partir de uma pesquisa musical aprofundada, que envolveu esse público ouvinte das principais rádios cariocas, a BEAT98 tem tudo para chacoalhar o cenário musical da cidade, tornando-se uma forte candidata à liderança do segmento.

Tudo na BEAT98 foi pensado para fazer da rádio o espelho mais fiel desse público jovem, reforçando uma das tendências mais poderosas da atualidade brasileira: a ascensão da classe C e a afirmação de sua importância, auto-estima e identidade. O reconhecimento do jovem da classe C representa uma grande oportunidade no panorama das rádios populares do Rio de Janeiro. A marca BEAT98 foi construída para satisfazer esse público.

Tudo de novo que ela vai trazer e todo o impacto que ela vai causar pode ser resumido na expressão que traduz a essência da marca: ATITUDE AFIRMATIVA. Essa atitude afirmativa começa com o próprio nome BEAT98: assertivo, sonoro, percussivo, curto e poderoso, BEAT98 reúne a força da batida musical e a força simbólica da batida que significa a atitude de decidir. Além disso, traz ainda o número 98, que tem altíssimo índice de recall junto aos ouvintes das FMs cariocas.

Toda a programação, plástica, identidade visual e linguagem promocional da BEAT98 foram elaboradas para transpirar essa atitude afirmativa: jovem, atual, antenada, atraente, festeira, alto-astral, divertida, vibrante, batalhadora, companheira, orgulhosa e profundamente confiante em si mesma.

Desenvolvida pela agência carioca de design Tecnopop, a identidade visual da BEAT98 foi planejada para criar uma festa para os olhos, nas ruas e nas ações promocionais da rádio. Com grande impacto e uma enorme capacidade de convívio com outras marcas e contextos visuais multicoloridos, ela é ideal para acompanhar campanhas e ações conjuntas, valorizando os patrocinadores e parceiros comerciais da rádio.

 

Fonte: Sistema Globo de Rádio  / adaptação: Daniel Starck – 14/04/2008
[email protected]

 

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Rio de Janeiro e Petrópolis

Rádios relacionadas à nota: 
98 FM 98.1 - Rio de Janeiro 



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!


 




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.