Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014 @ 16:57

Rádio Unesp FM completa 23 anos em Bauru

Bauru - Na programação do aniversário, emissora vai receber em seu estúdio bandas e músicos bauruenses

Publicidade
A Rádio Unesp FM 105.7 de Bauru comemora 23 anos da sua primeira transmissão oficial. A data será marcada com programação especial no dia do aniversário, que é comemorado dia 13 de maio, e ao longo de todo o mês. Entre os novos programas na grade de programação, serão incluídas apresentações ao vivo de bandas locais. “A ideia é divulgar os talentos da Universidade, do município e da região”, anuncia a diretora da rádio, Cleide Portes.
 
Além de comemorar seu aniversário, a emissora também terá uma série de mudanças. As novidades serão apresentadas a partir do dia 12 em entre elas, estão séries de musicais, programetes e algumas experiências com apresentações ao vivo de bandas e músicos bauruenses.
 
Além de algumas alterações na grade geral de programação, o destaque será nas manhãs de sábado, das 8 às 11h, quando o musical “Manhã Popular Brasileira” será especial, com os clássicos e novidades da MPB, recheado com notícias e informações. Na sequência, o programa Observatório do Esporte. O programa infantil “Unespinha” passará a ser veiculado aos domingos, a partir das 9 horas da manhã.
 
No dia 13, dia do aniversário da rádio, a partir das 10h da manhã, será aberto espaço para a apresentação ao vivo da Banda Babilônicos, formada por estudantes da UNESP. O especial será realizado pelo produtor Fábio Fleury. Já nos programas Fim de tarde, a partir das 18 horas, nos dias 13, 16, 23 e 30 de maio, novos espaços serão abertos para músicos e bandas bauruenses. Batizada de “Happy Hour”, a série de especiais que será comandada pelo comunicador Celso Chermontt vai contar com muita música e  bate-papo.
 
Além disso, a UNESP FM também se insere cada vez mais nas redes sociais possibilitando maior interatividade com seus ouvintes internautas. A Rádio pode ser ouvida em FM 105.7 ou acessada em www.radio.unesp.br e no facebook.com/radiounespfm. Os ouvintes podem participar da programação solicitando músicas e sugerindo pautas jornalísticas. Para isso basta acessar o site da emissora.
 
A data se tornou especial tanto para a equipe da Unesp FM como para a comunidade bauruense, pela conquista da implantação de uma emissora pública de caráter educativo e para a Universidade Estadual Paulista que detém a concessão da emissora. De acordo com o Ministério das Comunicações, em todo o país estão em funcionamento 764 emissoras educativas, sendo 459 rádios e 305 TVs. A maior parte delas está no Estado de São Paulo, que conta com 69 emissoras de rádio e cem de televisão e, Bauru faz parte deste grupo.
 
A Rádio Unesp FM é parceira dos projetos de docentes e alunos dos cursos de graduação da Universidade, especialmente os dos cursos de Comunicação Social, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, favorecendo a aplicação do conhecimento adquirido na graduação, a realização de pesquisas e o desenvolvimento dos projetos de extensão universitária. Atualmente mais de 20 alunos dos cursos de graduação da FAAC estão envolvidos em projetos dentro da emissora.
 
Com 28 profissionais no seu quadro funcional, a emissora transmite uma programação musical diversificada, que vai do erudito ao popular, além de muito jornalismo e informativos durante toda a programação.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Unesp, Universidade, Educativa, São Paulo, Bauru

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.