Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014 @ 07:42

Trajetória: Jovem Pan FM chega aos 19 anos em Campinas e região

Campinas – Emissora estreou em 1995 durante a primeira leva de expansão da rede paulista

Publicidade

Atualizado - 10h39

No próximo dia 1 de junho a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas vai completar 19 anos no ar de forma ininterrupta em Campinas e região. A afiliada surgiu em 1995 durante a primeira leva de emissoras da expansão da Jovem Pan FM, iniciada em julho de 1994. Desde o início de seus trabalhos a Jovem Pan FM de Campinas é reconhecida pela sua extensa área de cobertura, sendo responsável por levar o sinal da rede paulista para a Grande Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista (regiões de Araras, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Leme), região de Bragança Paulista, além de parte do sul de Minas Gerais.

Inaugurada em 1 de junho de 1995 a Jovem Pan FM de Campinas é atualmente a segunda maior cobertura no número total de população atingida por uma mesma FM na comparação com as demais estações que atuam como Jovem Pan FM, tendo mais de 9 milhões de habitantes residentes dentro de sua área de abrangência. A 89.9 FM é uma das rádios mais potentes do interior do país e possui uma das maiores coberturas de sinal entre as FMs brasileiras, fato possibilitado pela topografia do local onde está a torre da estação (em Serra Negra, a mais de 1300 metros de altitude). Próximas dessa área estão outras afiliadas como a Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, Jovem Pan FM 95.9 de São João da Boa Vista, Jovem Pan FM 104.1 de Poços de Caldas, Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo.

A 89.9 FM teve forte aceitação pelo publico campineiro com base nas medições realizadas pelo Instituto Ibope nesses últimos 18 anos de trabalhos na cidade, porém a distancia entre a torre da FM e a cidade de Campinas (cerca de 50km em linha reta) criaram um “teto” para a audiência da rede paulista no mercado campineiro. A distância “cresceu” com a presença da Gospel FM 90.1 de Jundiaí (vizinha de dial FM) que chega a dividir espaço com a Jovem Pan FM nos bairros mais ao sul do perímetro campineiro. A rádio enfrenta atualmente a concorrência de várias emissoras que atuam nessa área do interior de São Paulo, tendo as estações Educadora FM 91.7, Mix FM 101.1, Dumont FM 104.3 de Jundiaí e Clip FM 88.7 de Indaiatuba como algumas das estações voltadas ao segmento jovem/pop que possuem sinal em Campinas.

Outra curiosidade que envolve essa emissora é a possibilidade de captar o sinal da Jovem Pan FM de Campinas em áreas mais distantes, devido a sua situação topográfica e técnica. Existem relatos de sintonia de ouvintes que captaram a 89.9 FM em vários pontos da Grande São Paulo, além de localidades específicas das regiões de Sorocaba, Avaré, Itapetininga, Centro Paulista (São Carlos), Vale do Paraíba, Mococa e também em determinados pontos do interior do Paraná.

Nessa importante área do interior paulista (regiões de Campinas, leste paulista e Piracicaba) a Jovem Pan FM de Campinas foi a segunda afiliada a ser inaugurada pela rede sediada em São Paulo (a primeira foi Piracicaba, inaugurada em julho de 1994).

Ampla cobertura – Veja a cobertura de sinal da Jovem Pan FM de Campinas e de outras estações paulistas. Escolha a área: Grande Campinas, Leste Paulista, Região de Sorocaba, Região de Piracicaba, Grande São Paulo e Sul de Minas Gerais.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Jovem Pan FM, Campinas, sinal, cobertura, aniversário, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.