Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014 @ 07:46

Durou pouco: 91 FM é substituída por grade da Igreja Mundial em Curitiba

Curitiba – Mudança na sintonia 91.3 FM ocorreu nesse domingo (25) na capital paranaense

Publicidade

Já está no ar a programação religiosa / evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus na sintonia 91.3 FM de Curitiba, emissora que nas últimas semanas vinha executando um projeto de rádio temporário que levava o nome fantasia de “91 FM”. A mudança foi percebida nas primeiras horas de ontem (25 de maio) e encerrou uma trajetória de menos de três anos de segmento “jovem/pop” nessa sintonia curitibana. A frequência ficou conhecida recentemente pela trajetória da Mix FM 91.3, projeto que vinha ganhando espaços no mercado local, mas foi interrompido abruptamente pela estação curitibana. A 91 FM também estava voltada ao segmento jovem.

Nas primeiras horas do domingo (ontem, dia 25) a 91.3 FM iniciou as transmissões da programação originada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, esta que nos últimos anos ficou conhecida como Sê tu uma Benção (rede que teve presença em vários mercados brasileiros, inclusive em Curitiba onde passou pela sintonia 92.9 FM). Diferente da primeira passagem a grade evangélica da Igreja Mundial do Poder de Deus tem assumido o nome de “Rádio Nova Mundial” em sua sede, localizada em São Paulo. Na capital paulista a rádio da entidade opera em 91.7 FM e agora chega a Curitiba através da 91.3 FM. Essa mesma programação também chegou a ser ouvida durante algumas madrugadas em 91.3 FM entre abril e maio.

Desde o início de maio a 91.3 FM passou a adotar o nome fantasia 91 FM, conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio. Essa programação voltada ao segmento jovem/pop foi temporária e substituiu o curto período (entre abril e maio) que a estação se denominou como “Rede Fênix”, também com grade jovem e alusiva à razão social da FM. Antes disso a estação operava como Mix FM (até 23 de abril) e vinha crescendo em audiência, tanto que na última medição realizada pelo Instituto Ibope a rádio havia cravado a sua melhor marca em Curitiba desde a sua estréia (ocorrida em novembro de 2011). A Mix FM teve seu sinal interrompido de forma abrupta pela afiliada. Antes disso, também em abril, a 91.3 FM chegou a interromper a grade da Mix para a execução de programações religiosas da Mundial durante o período da madrugada.

Sete

Com a mudança de perfil na 91.3 FM de Curitiba a capital paranaense passa a contar com sete estações em FM que atuam com alguma forma de programação religiosa, originadas em Curitiba ou na região metropolitana. Além da 91.3 FM a cidade recebe os sinais das rádios Rede Aleluia FM 88.5, Gospel FM 89.3 (local), BBN FM 92.3, Feliz FM 92.9, Novo Tempo FM 106.5 e Sara Brasil FM 107.5. Em alguns horários esse número sobe para oito, já que a 95 FM 95.7 ainda destina algumas faixas de sua grade para uma entidade religiosa.

A 91.3 FM voltou para uma de suas origens em relação à perfil de programação. Motivo: entre o final da década de 90 e início dos anos 2000 a estação atuou como Gospel FM (sem relação à atual Gospel FM que atua em Curitiba ou com a rede originada em São Paulo) e antes disso foi retransmissora da Rede Aleluia (também nos anos 1990).

Mudanças em Curitiba

O mercado curitibano também está agitado em outras estações. As populares 98 FM 98.9, Caiobá FM 102.3 e Massa FM 97.7 apresentaram alterações em seus quadros artísticos. Clique aqui e saiba mais sobre esse movimento.

Sinal em Curitiba – Veja e ouça todas as FMs que cobrem a Grande Curitiba: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 91 FM, Mundial, Igreja, dial, canal, Curitiba, mudança, mercado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.