Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014 @ 10:56

Extra: Estréia da Rádio Gaúcha “Zona Sul” e mudança na Atlântida FM estão próximas

Rio Grande – Alterações no dial do extremo sul gaúcho serão realizadas a partir do dia 1°

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio o Grupo RBS vai promover mudanças importantes nos dials FMs de Rio Grande e Pelotas, cidades que estão entre os principais mercados do interior do Rio Grande do Sul. A partir do próximo dia 1° de junho a Atlântida FM 102.1 de Rio Grande encerrará as suas atividades, cedendo assim espaço para a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.1, emissora que usará o nome fantasia “Rádio Gaúcha Zona Sul”. Essa será mais uma etapa importante no plano de expansão da Rádio Gaúcha pelo dial FM do Rio Grande do Sul. Na mudança os ouvintes de Rio Grande não ficarão sem a presença da Atlântida FM na região. Acompanhe:

A partir do próximo dia 1° de junho a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre completará mais uma etapa importante de sua expansão pelo FM do Rio Grande do Sul. A marca contará com a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.1, emissora que estará voltada a Rio Grande e também a Pelotas (além dos demais municípios dessa área do estado). Outra informação relevante sobre a cobertura: a estação que sediará a futura Rádio Gaúcha Zona Sul é de classe B1 de potência, porém já possui um pedido de alteração em fase de tramitação para a classe A3, informações da Anatel (Sistema de Reserva de canais). Com isso a futura Rádio Gaúcha FM 102.1 deverá ter seu sinal ampliado no sul do estado, focando também o mercado de Pelotas (um dos mais populosos do interior do sul do país)

Nos últimos anos essa área do Rio Grande do Sul era coberta por duas emissoras da Rede Atlântida FM: Atlântida FM 102.1 de Rio Grande e Atlântida FM 95.3 de Pelotas. Essas emissoras são próprias do Grupo RBS e cada uma estava voltada ao seu município sede. A partir do dia 1 de junho o Grupo RBS vai manter a Atlântida na estação 95.3 FM de Pelotas, emissora de maior potência do grupo nessa área do Rio Grande do Sul. Assim a Atlântida FM continuará presente em Rio Grande, cidade que é vizinha a Pelotas. Outra mudança será no nome fantasia: a Atlântida FM de Pelotas passará a ser chamada institucionalmente de “Atlântida Zona Sul”, remetendo a sua abrangência regional nessa área do estado.

O processo de expansão da Rádio Gaúcha pelo FM do Rio Grande do Sul foi iniciado em Porto Alegre em 28 de maio de 2008, após mudanças de frequências das estações do Grupo RBS que foi determinada pela Anatel. Na ocasião a 91.3 FM pulou para 93.7 FM, fato que extinguiu a popular Metrô FM e promoveu a Rádio Gaúcha AM 600 ao dial FM. Nessa mesma movimentação a Atlântida FM de Porto Alegre teve sua sintonia alterada de 94.1 FM para 94.3 FM. No interior do estado a Rádio Gaúcha estreou as emissoras Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria (2 de julho de 2012) e Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (3 de setembro de 2012). Nesses dois casos a rede jornalística substituiu emissoras da rede Itapema FM (também do Grupo RBS).

Mais um detalhe importante: tanto a futura Rádio Gaúcha como também as atuais Atlântida não possuem concorrentes diretas nos dials FMs de Pelotas e Rio Grande. A Rádio Gaúcha possuí uma grade jornalística/esportiva, enquanto a Atlântida é voltada ao segmento jovem.

Dial atual – Ouça e veja a lista de FMs sintonizadas no sul gaúcho, com destaque para Pelotas e Rio Grande: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Gaúcha, Atlântida FM, Grupo RBS, mudança, dial, estréia, Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.