Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sábado, 07 de Junho de 2014 @ 08:09

Exclusivo: Deus é Amor substituí a Transamérica Hits na região de Balneário Camboriú

Porto Belo – Transamérica Hits continua sendo captada de forma local na região através de outra afiliada

Publicidade

Mudanças em um dos principais dials FMs do sul do país. A Transamérica Hits FM 98.9 de Porto Belo, emissora bem estruturada tecnicamente que estava em rede com a marca paulista desde agosto de 2010, encerrou as suas transmissões entre Balneário Camboriú e a Grande Florianópolis. A 98.9 FM passa a veicular a programação religiosa / evangélica da Igreja Pentecostal Deus é Amor, entidade que ainda não contava com uma FM entre o Vale do Itajaí e a região metropolitana da capital catarinense. Mesmo com a mudança em 98.9 FM a Transamérica Hits não perdeu cobertura nessa área de Santa Catarina: a rede conta com a Transamérica Hits FM 91.3 de Tijucas, sintonizada com facilidade nessa área do estado.

As duas afiliadas da Transamérica Hits nessa região (98.9 FM e 91.3 FM) possuem áreas de cobertura semelhantes. No caso da 91.3 FM existe a possibilidade de sintonia em Florianópolis, rádio que atinge boa parte da região metropolitana da capital e também da Ilha de Santa Catarina. Nas regiões de Balneário Camboriú, e Itajaí a 98.9 FM propaga com mais facilidade, porém a sintonia da Transamérica Hits FM 91.3 é de qualidade local em praticamente todas as localidades dessa região de Santa Catarina. A rede paulista também conta com a Transamérica FM 99.7 de Balneário Camboriú, afiliada que opera em parceria com a portadora “Pop” (jovem) da marca paulista.

Inaugurada em agosto de 2010 a Transamérica Hits FM 98.9 de Porto Belo teve uma trajetória que dividia a cobertura com a Transamérica Hits FM 91.3 de Tijucas, além de competir por espaços entre o público popular/eclético com as rádios Mega Hits FM 92.5, Cidade FM 104.1, Menina FM 100.5, Guararema FM 107.7, Band FM 92.9, 102 FM 102.1, além do fato da região também receber os sinais de rádios como Cidade FM 90.7, Band FM 96.1 e Regional FM 106.5 (essas três últimas voltadas à Grande Florianópolis, porém com sintonias locais na região de Porto Belo). A 98.9 FM era responsável por cobrir cidades como Porto Belo, Balneário Camboriú, Brusque, Bombinhas e Itapema, enquanto a 91.3 FM focava a Grande Florianópolis. A tendência é de que a 91.3 FM fique responsável por toda essa área perante a Transamérica Hits.

Com a Deus é Amor / A Voz da Libertação em 98.9 FM, a entidade evangélica passa a ter sintonia nas regiões de Balneário Camboriú, Itajaí e Grande Florianópolis, programação que não contava com FM nessa parte do estado. A cobertura da Deus é Amor foi ampliada de forma consideravelmente através da 98.9 FM, rede que também opera em 102.5 FM na região de Joinville (na ocasião também substituiu uma afiliada da Transamérica Hits – clique aqui e saiba mais). Na Grande Florianópolis a Igreja conta também com os trabalhos na 890 AM.

A 98.9 FM iniciou sua trajetória em Santa Catarina como FM Pop.

Coberturas no FM – Veja e ouça o alcance da 98.9 e da 91.3 FM nessa área catarinense. Escolha: Vale do Itajaí ou Grande Florianópolis


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica Hits, Deus é Amor, rede, expansão, Balneário Camboriú, Porto Belo, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.