A Antena 1 FM 89.3 de Porto Alegre está fora do ar desde a tarde desta quinta-feira. A causa foi um incêndio ocorrido em seus transmissores que atingiu a torre de transmissão da rádio. As autoridades policiais estão investigando as causas do incêndio, mas a suspeito é curto circuito no parque de transmissão.
De acordo com as informações locais, o incêndio teve início na tarde de quinta-feira no parque de transmissão da emissora, que fica no Morro da Polícia, na capital gaúcha. Conforme o relato de um vizinho à Brigada Militar, a suspeita é de que tenha ocorrido um provável curto na rede elétrica.
As chamas, que começaram pela sala onde fica o gerador à óleo da torre, quase atingiam a lateral da casa do morador quando os bombeiros chegaram ao local. Houve dificuldade inicial em conter o incêndio, em função do vazamento de óleo que abastece o gerador do transmissor.
No resultado de audiência do Instituto Ibope divulgado no mês passado, a Antena 1 FM 89.3 havia ganhado uma posição no ranking com a saída da então Jovem Pan FM 97.5 do dial gaúcho. A rádio pulou da oitava para a sétima colocação (emissora que além de ter ganhado uma colocação devido a saída da Jovem Pan, também apresentou crescimento em seu índice).
A Antena 1 FM de Porto Alegre foi fundada em junho de 1993. É uma emissora própria da Rede Antena 1 e opera na frequência FM 89.3.
Colaboração Patrick Oliveira e Cristiano Martins
Sintonize - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na Grande Porto Alegre.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Antena 1, incêndio, transmissor, Porto Alegre