Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014 @ 07:45

Kiss FM retoma sintonia no Rio de Janeiro e região metropolitana

Rio de Janeiro – Emissora esteve ausente do dial carioca desde o final de maio

Publicidade

*Atualizado - 9h47

O Rio de Janeiro encerrou o dia de ontem (25) com uma novidade no dial FM: os ouvintes da capital fluminense voltaram a sintonizar com facilidade a Kiss FM 91.9. A emissora que pertence a rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo esteve ausente do FM do Rio de Janeiro desde o final de maio, quando deixou de ser percebida no ar pela audiência local. Desde fevereiro passado a rádio passou a atingir o mercado carioca com facilidade, após um período operando com baixa potência a partir de São Gonçalo (cidade da Grande Rio). Nessa volta os ouvintes também notaram o retorno do sistema RDS na 91.9 FM.

No dia 5 de fevereiro a Kiss FM “estreou” no dial carioca ao cobrir com qualidade grande parte do Rio de Janeiro e região metropolitana, isso após um período operando com baixa potência e restrita às proximidades com São Gonçalo. Na sequência a FM também chegou a pontuar na pesquisa geral de audiência realizada mensalmente pelo Instituto Ibope, porém no dia 26 de maio a sua transmissão deixou de ser captada no Rio de Janeiro e arredores. O retorno ocorreu no final da tarde de ontem (25) e também com a presença do sinal RDS em 91.9 FM (sistema que emite mensagens curtas de textos para os receptores de ouvintes que dispõe dessa tecnologia). A qualidade de sinal da Kiss FM é a mesma de antes da interrupção.

A Kiss FM já era aguardada pelos cariocas desde 2011, quando foram realizadas as primeiras transmissões a partir de 91.9 FM, concessão comercial de baixa potência originada em São Gonçalo. A expectativa local é relacionada a uma possível inauguração oficial da emissora no Rio de Janeiro, já que a Kiss FM ainda não foi apresentada em definitivo ao mercado carioca (realizando apenas ajustes em seu sistema de transmissão). Além de São Paulo e do Rio de Janeiro a marca está presente em Campinas (Kiss FM 107.9), Baixada Santista (Kiss FM 102.9) e no Distrito Federal (Kiss FM 102.3). A Kiss FM ainda não se pronunciou oficialmente sobre os trabalhos no Rio de Janeiro.

A programação veiculada em 91.9 FM é a mesma da Kiss FM de outras praças, com inserções locais apenas durante os intervalos comerciais (execuções de vinhetas de identificação e chamadas institucionais da rádio).

Na noite desta quarta-feira, o locutor que estava ao vivo na programação da emissora, em São Paulo, comentou que estava recebendo mensagens de ouvintes do Rio de Janeiro. Algumas mensagens, segundo o radialista, dizia que ouvintes captavam a emissora com facilidade em algumas regiões da cidade. Outros informavam que não estavam conseguindo ouvir a programação da 91.9 FM.


Colaboração de Marcel Cardoso

Dial fluminense - Veja a lista completa e ouça as emissoras sintonizadas no Rio e arredores: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Kiss FM, sinal, Rio de Janeiro, São Paulo, São Gonçalo, dial, FM, transmissão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.