Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014 @ 20:43
Rio Negrinho – A rádio também foi atendida pelas enchentes e teve que mudar a sua estrutura de lugar
A situação em Santa Catarina e no Paraná foi crítica no início de junho em decorrência dos temporais que atingiram esses dois estados. Enchentes e deslizamentos de terras assolaram vários municípios desses dois estados da região sul do país. Uma das cidades mais atingidas foi Rio Negrinho, localizada no norte de Santa Catarina, próxima também da região metropolitana de Curitiba (Paraná). A cidade ficou debaixo d'agua mesmo após o fim do temporal, com a demora para baixar o nível do rio que corta a cidade. E a Vitrine FM 91.7, rádio que também foi prejudicada com as chuvas, realizou uma forte campanha para auxiliar a população local.
A Vitrine fechou parceria com Jeep Clube, Lions Clube e Jornal Perfil para a realização de uma campanha para arrecadar roupas, colchões, cobertores, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza e também alimentos não perecíveis. Essa campanha é veiculada pela rádio através de sua programação, além dos canais interativos da emissora na internet. E tem obtido resultado: vários mantimentos foram destinados à população atingida pelas chuvas e cheias na cidade. Paralelo a isso a Vitrine também dedicou a sua programação para a cobertura jornalística relacionada à situação em Rio Negrinho e região, isso a partir do dia 8.
E a Vitrine FM também foi atingida, assim com a sua população. A sede original da rádio foi inundada durante as chuvas, isso no início do mês. A emissora continuou transmitindo até o limite de segurança de sua estrutura técnica. Com o avanço da água a rádio foi forçada a trocar o local de seus estúdios, passando a operar a partir de outro prédio em Rio Negrinho. Outras emissoras dessa região catarinense também foram prejudicadas pelas chuvas.
A Vitrine é sintonizada nas regiões de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Mafra e também em cidades do sul da Grande Curitiba.
Chuvas no sul
No início do mês o Tudo Rádio destacou o trabalho das emissoras catarinenses e paranaenses durante o momento crítico de chuvas. Existe a preocupação para uma possível repetição dessa situação: desde ontem (25) chove forte em várias regiões de Santa Catarina, chuva que também deve avançar pelo Paraná. Clique aqui e saiba mais sobre a situação dessas rádios.
Sintonia da Vitrine FM e de outras FMs – Veja o alcance dessa e de outras FMs nas regiões de: Planalto Norte catarinense e Grande Curitiba.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.