Um homem foi preso nesta quinta-feira (26) depois que a Polícia Civil de Jundiaí (SP) fechou uma rádio supostamente clandestina, no bairro Caxambu, zona rural da cidade. Segundo a polícia, a rádio funcionava na sala de uma casa e os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Segundo a reclamação, a rádio interferia nos sinais de televisão dos vizinhos ao redor.
Ainda de acordo com a polícia, uma antena de pelo menos 10 metros de altura enviava o sinal para 10 bairros de Jundiaí e Jarinu (SP). Um funcionário explicou que fazia a programação musical e cuidava da parte técnica. A rádio, que tinha 25 Watts de potência, tocava músicas de estilos diferentes e comerciais.
No estúdio havia um computador, mesa de som e vários outros equipamentos. O transmissor estava no forro da casa e também foi desligado. Todos os objetos foram apreendidos e devem ser levados para perícia. A emissora não tinha permissão do Ministério das Comunicações para operar no canal.
Os equipamentos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O homem que foi preso em flagrante foi liberado após pagar uma fiança no valor de um salário mínimo. Ele vai responder ao processo em liberdade.
Com informações do G1
Dial de Jundiaí e região - Veja e ouça a lista de emissoras legalizadas na região de Jundiaí:
clique aqui.
Tags:
Rádio, clandestino, Polícia Civil, fechamento, Jundiaí