Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 2 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Prazo para consulta sobre migração para faixa de FM termina na sexta-feira
 
O prazo para sugestões sobre a proposta de mudança de emissoras do dial AM para o FM do Rio Grande do Norte termina na próxima sexta-feira. A Anatel abriu consulta pública para receber contribuições sobre o processo de migração das rádios AM para a faixa de FM no Rio Grande do Norte. Essa mesma medida será adotada para todos os Estados do país. A consulta pública é uma obrigação da Lei Geral de Telecomunicações porque a mudança de faixa altera o Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão.
 
Mix FM realiza mudanças em seu portal na internet e facilita acesso às páginas das afiliadas
 
Menos de um ano após o lançamento do MixMe (portal que agrupa todo o conteúdo jovem do Grupo Mix), o portal da Mix FM 106.3 de São Paulo passou por novas adaptações em seu “layout” e também no acesso às seções do site. Os logotipos da Rede Mix de Rádio e do portal MixMe passam a ter destaque na capa do portal, além do acesso ao áudio on-line da 106.3 FM de São Paulo. A reformulação também possibilitou um maior destaque para os afiliados, com uma opção no topo que possibilita o acesso ao portal de uma determinada afiliada da Mix FM. Todo conteúdo do portal da Mix FM segue integrado entre a matriz e as afiliadas da rede.
 
Iguatemi Prime promove eventos para comemorar segundo ano em operação na capital paulista
 
A rádio Iguatemi Prime FM 98.1 de São Paulo comemorou dois anos no ar na capital paulista em maio. Porém, a emissora vai comemorar a marca em agosto, quando vai realizar shows com os cantores Jon Secada e Double You, além do Dj Cris EFX. O evento será realizado no dia 15 de agosto, no Clube Atlético Juventus, no bairro da Moóca. A Iguatemi Prime FM surgiu em São Paulo em FM 92.5 ao substituir a MIT FM no dial local. A estreia desse projeto causou surpresa após o mercado prever o retorno da marca Scalla ao canal 92.5 FM da capital paulista. Comandada pela Rede Mundial de Comunicação, a programação musical da Iguatemi Prime mescla sucessos internacionais do passado com alguns “hits” do mundo pop atual, além de músicas nacionais (inclusive passagens pela MPB).
 
Expansão: Ida da CBN para o FM de Santa Catarina completa 1 ano
 
A CBN FM 95.9 de Blumenau, única afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio a operar em FM no estado de Santa Catarina, completou 1 ano de trabalhos em sua nova frequência. A marca foi alcançada no último dia 29 e marcou a estréia da CBN no FM catarinense, estado que conta com outras afiliadas da rede jornalística, porém todas na faixa AM. Existe a expectativa de que essa situação mude nos próximos anos com a ida da CBN para a faixa FM de outros mercados catarinenses, chance ampliada com a migração das rádios AMs para a faixa FM. Por enquanto a CBN em FM é uma exclusividade de Blumenau.
 
Emissora de Cáceres, no interior do Mato Grosso, investe um milhão de reais em reforma
 
A Rádio Difusora AM 820 de Cáceres, que completou 35 anos no ar no interior do Mato Grosso, iniciou esta semana uma grande reforma em sua sede localizada na Rua Tiradentes. De acordo com as informações locais, a rádio receberá investimentos de um milhão de reais para ter o que há de mais moderno no setor. Conforme o radialista Luiz Garcia, a reforma deve durar cerca de nove meses e entre as inovações está à construção de um auditório. A previsão de inauguração é janeiro de 2015. A emissora foi a primeira da região a dar entrada no Ministério das Comunicações com o pedido de migração de AM para FM. Segundo a direção da rádio, o pedido foi para que a rádio ocupe o canal 104.3 FM.  Vale ressaltar que a rádio também tem programação em FM, por meio da Difusora FM 102.3 de Cáceres.
 
Liberdade FM já executa ação voltada a Barretos e realiza acústico em Belo Horizonte
 
A Liberdade FM 92.9, considerada uma das principais estações do país, segue com uma movimentada agenda de promoções em Belo Horizonte e região metropolitana. Em uma das ações a rádio já está voltada à famosa Festa do Peão de Barretos (interior de São Paulo), reconhecida como a maior do gênero em todo o planeta. A Liberdade FM também movimenta a sua promoção com premiações relacionadas à Copa do Mundo (que tem a capital mineira como uma das principais sedes do torneio) e realizará mais um show acústico com um importante nome da música sertaneja da atualidade. A Liberdade FM disputa as primeiras colocações do ranking de audiência mineiro, estando em segundo geral nos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope.
 
Portal divulga lista de jornalistas para segunda fase do Prêmio Comunique-se 2014
 
O Portal Comunique-se iniciou nesta quarta-feira a segunda fase de votação para o Prêmio Comunique-se 2014. Os nomes dos jornalistas foram indicados por colegas de profissão de todo o país na primeira fase do concurso. Com isso, começa a segunda etapa do prêmio que é considerado o Oscar do jornalismo brasileiro. A partir de agora a votação online será para a escolha de três finalistas por categoria e permanecerá aberta até 2 de agosto. A primeira etapa do prêmio teve andamento até o fim de junho. Neste período, profissionais cadastrados no Portal Comunique-se indicaram os nomes de suas preferências para concorrer ao Oscar do jornalismo brasileiro. Dos dez nomes mais citados saem três finalistas.
 
 
 
redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.