Tabaringa - Com sede em Tabatinga, no interior do Amazonas, na fronteira com Letícia (Colômbia), emissora cobre a festa de três países
A Rádio Nacional AM 670 FM 96.1 de Tabatinga vai fazer uma cobertura especial do confronto desta sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, entre Brasil e Colômbia. A emissora está localizada na tríplice fronteira, onde se encontram o Brasil, Colômbia e Perú. A abrangência atinge as cidades colombianas, como a vizinha Letícia e também peruanas.
Localizada na fronteira com a Colômbia, a emissora, que é controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – que tem a autorização de transmissão dos jogos-, vai fazer uma ampla cobertura do jogo, com informações, inclusive, do lado colombiano. Assim como em outras fronteiras do Brasil com países da América do Sul, a divisa dos dois países se dá apenas por uma avenida, chamada de Avenida da Amizade.
Em todas as partidas anteriores dos jogos envolvendo o Brasil ou Colômbia, a fronteira não foi fechada e ambas as torcidas comemoravam as vitórias entrando com a tradicional carreata no país vizinho. Para a partida desta, a fronteira deve ser fechada, mas a emissora garante que a reportagem estará também no lado colombiano.
De acordo com as informações da rádio, até as oitavas-de-final, os brasileiros estavam torcendo pela Colômbia e vice-versa. A equipe da rádio acompanhará estes e também os neutros, as famílias formadas por brasileiros e colombianos e também o apoio dos torcedores de outro país, o Peru, que não participou desta edição da Copa.
Outros aspectos, como o transporte na fronteira, o comércio e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes também estarão no foco da cobertura.
Com informações da EBC
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, EBC, fronteira, Copa do Mundo, Brasil, Colômbia