Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Julho de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 4 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Disney promove pocket show em seus estúdios na capital paulista
 
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo está anunciando em sua programação mais uma edição do seu Estúdio Rádio Disney. A emissora terá uma apresentação exclusiva com a banda Fly para seus ouvintes, nos estúdios da Rádio, em São Paulo. O resultado será divulgado no dia 15. O Estúdio Rádio Disney é uma oportunidade para quem quer ficar cara a cara com seus ídolos, tirar fotos, fazer perguntas e participar do show em uma arquibancada montada no estúdio da rádio. Para concorrer a uma vaga no Estúdio Rádio Disney basta mandar um email para [email protected] com uma pergunta que você gostaria de fazer para o pessoal da banda.
 
Nativa FM direciona promoções e interatividade para o Facebook
 
A rede liderada pela Nativa FM 95.3, atual líder geral de audiência em São Paulo (dados atualizados pelo Instituto Ibope), tem apresentado algumas mudanças na internet. Essas alterações também estão relacionadas à estações próprias da Nativa FM no interior de São Paulo e no Paraná, com suas páginas suspensas para reformulações. O portal da rádio da capital paulista estava em construção, com uma capa que informava essa situação para quem acessava o endereço da Nativa FM na internet. Agora quem se dirige para o domínio da 95.3 FM é direcionado para a página da rádio no Facebook. A interação on-line entre ouvintes e a rádio está restrita a essa rede social enquanto o portal oficial da FM é reformulado.
 
JB FM alterou sua programação em virtude da flexibilização da Voz do Brasil
 
O Tudo Rádio vem divulgando uma série de notícias sobre a flexibilização da Voz do Brasil, que está em vigor e segue até a sexta-feira, dia 11. Várias rádios brasileiras estão alterando suas programações, aproveitando a medida, mesmo as que não estão transmitindo os jogos da Copa. Uma das rádios que alterou sua programação foi a JB FM 99.9 do Rio de Janeiro. A emissora do segmento adulto da capital fluminense está transmitindo o programa a partir das 21 horas (prazo máximo determinado pela Medida Provisória, já que o programa deve terminar às 22 horas). A rádio manteve o programa Painel JB 2ª edição das 17h às 19h. 
 
Curiosidade: Pesquisa estima que 48% dos carros serão conectados à internet em 2024
 
Muito se discute no setor de radiodifusão se o rádio vai migrar de vez para a internet ou se as tradicionais transmissões via ondas terrestres continuarão como principal peso da balança de operações do setor. A resposta ainda é uma mera previsão, porém algumas movimentações no mercado de internet podem gerar uma maior importância do acesso ao conteúdo on-line. Uma delas é a pesquisa realizada pela empresa Analysys Mason, essa que indicou que 48% dos automóveis do mundo estarão conectados à internet. Com isso o acesso ao conteúdo radiofônico a partir de um carro poderia ser do mesmo como que é feito nos smartphones ou nos computadores. A pesquisa aponta que o mercado de soluções em conectividade para automóveis é promissor para as companhias de tecnologia e operadoras de telefonia móvel.
 
Clube FM intensifica ação “Se beber, não perca a noção” durante a Copa do Mundo em Curitiba
 
A Clube FM 101.5 de Curitiba vem realizando várias campanhas voltadas ao combate no excesso de uso de bebida alcoólica. A emissora já promoveu um reality show com seus comunicadores, pediu uma diminuição das letras de músicas que contenham o tema e também vem desenvolvendo a campanha “Se beber, não perca a noção”. A iniciativa também está englobando a Copa do Mundo. No clima da Copa do Mundo FIFA 2014, a rádio curitibana aproveita a campanha para alertar os ouvintes da emissora em relação ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o campeonato do Mundo de Futebol.
 
Jovem Pan FM completa 17 anos em Araraquara
 
No próximo dia 17 de julho será comemorado o aniversário da Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara, emissora que completará 17 anos de trabalhos ininterruptos no interior de São Paulo, rede que acabou de completar 20 anos no ar. Instalada em uma das regiões mais importantes do território paulista, a 95.7 FM foi o primeiro fruto da parceria entre a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão, filiada à Rede Globo) e a Jovem Pan, acordo que posteriormente rendeu mais uma FM para a Jovem Pan FM no estado de São Paulo. 
 
 
redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.