Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 08 de Julho de 2014 @ 10:51

Expansão sulista da Nativa FM de São Paulo inicia seu terceiro ano de operações

Maringá – Rede estreou emissoras no Paraná e também em Santa Catarina a partir do mês de julho de 2012

Publicidade

Duas importantes parceiras da rede Nativa FM completam nesse semestre dois anos de atuação com a marca. A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, passou por uma importante etapa de expansão pela região sul do país em 2012 com a estréia de duas estações em localidades estratégicas do Paraná e de Santa Catarina. Em 2 de julho daquele ano a rede paulista promoveu a estréia da Nativa FM 98.9 de Tubarão (litoral sul de Santa Catarina). Na sequência foi a vez da inauguração oficial da Nativa FM 105.7 de Maringá, cidade que está entre os principais pólos econômicos do interior do país e é localizada no norte do Paraná.

A estréia da Nativa FM de Tubarão ocorreu no dia 2 de julho de 2012 após um curto período de expectativa na frequência. A afiliada é controlada pelo Grupo Barriga Verde, afiliado do Grupo Bandeirantes de Comunicação em televisão e também responsável por três afiliadas da Band FM no estado catarinense. O litoral sul catarinense foi o primeiro a contar com a Nativa FM em Santa Catarina, permanecendo assim até hoje. Após a estréia da Nativa FM em 98.9 FM a estação passou por incrementos técnicos que ampliaram a cobertura da rede no estado, alcançando destinos  turísticos famosos do litoral sul e também a cidade de Criciúma.

Operando em 98.9 a Nativa substituiu a Band FM no dial local A troca de bandeira em Tubarão teve como um dos motivos principais o aumento de potência que a 98.9 FM passou após a estréia da Nativa FM. Com isso a ex-Band FM Tubarão passaria a atingir uma área que já é coberta por outra afiliada dessa rede paulista, a Band FM 89.1 de Criciúma / Araranguá (controlada localmente pelo Grupo RCR). Essa área catarinense é atendida pelas duas emissoras populares do Grupo Bandeirantes, sendo a Band FM em 89.1 (tendo Criciúma como principal foco) e a Nativa FM em 98.9 FM (sede em Tubarão). Além da Nativa FM o Grupo Barriga Verde também opera a Band FM 96.1 de Florianópolis, Band FM 94.3 de Lages e Band FM 105.1 de Canoinhas.

Já em Maringá a estréia ocorreu apenas em 28 de agosto de 2012, porém a presença da Nativa FM 105.7 no mercado da cidade paranaense foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em julho daquele ano. A FM foi a primeira emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação a transmitir a programação da Rede Nativa na região Sul do país (as demais FMs da rede que operam em território sulista são afiliadas e não estações operadas diretamente pelo grupo paulista). A cobertura de sinal da Nativa FM em Maringá e região é de qualidade local e a FM possuí como concorrentes diretas rádios como Maringá FM 97.1 e Massa FM 92.3.

A região sul ainda conta com a Nativa FM 95.1 de Arapongas / Londrina, emissora integrante da Rede Nativa desde 2009 (primeira da marca em território sulista). E a última estréia da Nativa FM ocorreu em Jaú (centro de São Paulo), através do início dos trabalhos da Nativa FM 96.5 (inaugurada em novembro passado).

Cobertura – Ouça e veja a cobertura dessas emissoras da Nativa. Escolha:  Norte do Paraná  e  Litoral sul de Santa Catarina .


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, Maringá, Tubarão, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.