Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Julho de 2014 @ 11:04

Curiosidade: Com menos de três meses no ar Feliz FM evolui em audiência na Grande São Paulo

São Paulo – Emissora passou a ser considerada um fenômeno devido os números registrados durante um curto período de tempo

Publicidade

A audiência registrada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo tem chamado a atenção do mercado paulistano. Os motivos para isso envolvem o curto tempo que a estação está no ar, o cenário de concorrência e a curva de crescimento registrada pela emissora durante esse período na capital paulista. Segundo o Instituto Ibope a Feliz FM já registra médias de ouvintes por minuto que a posicionam na colocação de número 23, isso com apenas três meses no ar e também em um mercado que conta com um segmento gospel mais competitivo. A emissora foi um dos destaques da medição divulgada no final da manhã de ontem (8).

A sequência da Feliz FM na medição (05h-00h, todos os dias e locais) chama a atenção. No primeiro resultado a emissora apareceu com cerca de 6 mil ouvintes por minuto e na posição de número 33, medição divulgada em maio que abrangia apenas um mês de operações da rádio (a Feliz FM estreou em 92.5 FM no final de março). Em junho a rádio chamou novamente a atenção do mercado ao cravar mais de 18 mil ouvintes e pular para a 27º posição, sendo outra abrangência de pesquisa que pega apenas dois meses de operações da Feliz FM. Ontem veio mais um resultado expressivo: a 23º colocação e uma marca superior a 31 mil ouvintes por minuto, sendo essa a primeira pesquisa “cheia” em relação ao tempo da 92.5 FM como Feliz FM.

O resultado no período comercial também é expressivo: a Feliz FM já aparece na 19º colocação e com cerca de 43 mil ouvintes por minuto, número bem superior ao registrado pela rádio nas duas primeiras medições (24 mil na pesquisa de junho e 9 mil na de maio), isso no período 06h-19h (segunda à sexta-feira). Essa situação posiciona a “novata” próxima de concorrentes como Rádio Gospel FM 90.1 e acima de outras emissoras do segmento gospel.

Pouco tempo no ar

A pesquisa reflete dados de audiência dos últimos três meses, ou seja, na medição divulgada ontem (8 de julho) abrange abril, maio e junho. Esse é o primeiro período de tempo que cobre uma operação completa da Feliz FM em 92.5, rádio inaugurada no final de março. No resultado anterior a pesquisa pegou dois meses da 92.5 FM com a atual programação e na de maio apenas um mês.

Origem da Feliz FM

A Feliz FM surgiu após uma mudança na operação da Vida FM 96.5, rádio que está no ar e hoje segue como líder no segmento gospel da Grande São Paulo. Porém grande parte da programação, operação e equipe que estavam presente em 96.5 FM até fevereiro desse ano é responsável pelo projeto da Feliz FM em 92.5 FM. Com a manutenção da Vida FM no ar (que também registrou avanço em audiência na última medição) e o rápido crescimento da Feliz FM, o FM de São Paulo passa a acompanhar um cenário inédito de ampliação do segmento gospel, mercado que também conta com outras estações nesse perfil.

A Feliz FM também é dona de uma rede nacional que era conhecida como Vida FM SAT até fevereiro, com emissoras em Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Recife, Natal, Maceió, João Pessoa, Rio Branco e também em Lisboa (Portugal).

Cobertura na Grande São Paulo - Ouça e veja a cobertura dessas FMs na Grande São Paulo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Feliz FM, São Paulo, rede, logotipo, matriz, votação, audiência, concorrência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.