Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Julho de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 9 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio CBN, BandNews FM e TV Globo lideram indicações ao Prêmio Comunique-se na categoria “Âncora”
 
Na disputa para se tornarem finalistas do Prêmio Comunique-se 2014 na categoria âncora, os profissionais da CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo, BandNews FM 96.9 de São Paulo e TV Globo são maioria. Dos 20 indicados, considerando a divisão entre os meios Rádio e TV, nove são dos veículos citados. Na divisão rádio, Fabiola Cidral, do ‘CBN São Paulo’, Milton Jung, do ‘Jornal da CBN’, e Roberto Nonato, do ‘Jornal da CBN - 2ª Edição’, concorrem ao “bicampeonato” pela emissora de notícias das Organizações Globo. Carlos Alberto Sardenberg, que apresenta o ‘CBN Brasil’, conquistou o prêmio na edição de 2013.
 
Kiss FM programa “open house” para dia 18 e programação especial no Dia Mundial do Rock
 
A Kiss FM 102.1 de São Paulo está divulgando em suas redes sociais a data que será realizado o seu tradicional “open house”. A emissora marcou para o dia 18 de julho (sexta-feira) a visitação dos ouvintes à sede da rádio, em comemoração ao aniversário de 13 anos. A rádio também está anunciando uma programação especial para o próximo domingo, quando  é o aniversário e Dia Mundial do Rock. No dia 13, a Kiss FM vai apresentar os principais clássicos que marcaram as décadas, começando pelos anos 50, conhecida como “anos dourados” até os dias atuais. Das 06h às 19h a Kiss FM apresentará duas horas de cada década.
 
Diretor da Abert afirma que flexiblização ampliará audiência da ‘Voz do Brasil’
 
Na audiência pública do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional que tratou da flexibilização da Voz do Brasil, realizada na última segunda-feira, o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik disse que a intenção do setor de radiodifusão ao defender o projeto de lei não é acabar com o programa governamental, e sim melhorar a sua audiência. A audiência da programação será ampliada na medida em que for transmitida em horários que atendam ao interesse do ouvinte, durante o período de 19h às 22h, nas emissoras comerciais e comunitárias, e às, 19h para as emissoras educativas, conforme prevê o projeto de lei 595/2003. Para ele, é necessário atualizar a forma como o programa é transmitido, devido às inovações que o mundo viveu desde que fora criado, em 1935.
 
Curiosidade: Com menos de três meses no ar Feliz FM evoluí em audiência na Grande São Paulo
 
A audiência registrada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo tem chamado a atenção do mercado paulistano. Os motivos para isso envolvem o curto tempo que a estação está no ar, o cenário de concorrência e a curva de crescimento registrada pela emissora durante esse período na capital paulista. Segundo o Instituto Ibope a Feliz FM já registra médias de ouvintes por minuto que a posicionam na colocação de número 23, isso com apenas três meses no ar e também em um mercado que conta com um segmento gospel mais competitivo. A emissora foi um dos destaques da medição divulgada no final da manhã de ontem (8).
 
Repórter da Record AM presenciou execuções que foram consideradas estopim da Revolução de 32
 
Hoje é 9 de julho, feriado em todo o estado de São Paulo. A data relembra a Revolução Constitucionalista de 1932. Várias rádios paulistas exibiram reportagens ou editoriais sobre a data, como foi a Jovem Pan AM 620 de São Paulo no encerramento do Jornal da Manhã. Uma emissora da capital, porém, transmitiu, ao vivo, o que seria o estopim da revolução. Um repórter da Rádio Record AM 1000 de São Paulo narrou, da sacada do prédio de onde era a rádio, a execução de quatro manifestantes: Mário Martins de Almeida (Martins), Euclides Bueno Miragaia (Miragaia), Dráusio Marcondes de Sousa (Dráusio) e Antônio Américo Camargo de Andrade (Camargo). O movimento cobrava a criação de uma Constituição e defendia o fim da intervenção do presidente na época, Getúlio Vargas, no governo paulista.
 
Possíveis alterações no dial FM envolvem rádios da Grande São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Florianópolis
 
O Ministério das Comunicações divulgou no início dessa semana um documento para consulta pública que indica sugestões de mudanças em canais de rádios FMs e televisões digitais. São vários processos em diferentes regiões do país, envolvendo estações ativas que buscam mudanças de classes e até trocas de frequências. As sugestões de alterações estão disponíveis para comentários públicos e três delas envolvem grandes centros brasileiros: Grande São Paulo, Grande Porto Alegre, Grande Campinas e Grande Florianópolis. Existe um pedido de mudança de classe da já conhecida Mundial FM 95.7 de Jundiaí, emissora que possuí o seu sistema irradiante regular na famosa Serra do Japi.
 
Rádio Difusora de Assis chega aos 73 anos neste mês
 
A Rádio Difusora AM 1140 de Assis vai completar 73 anos em operação ininterrupta neste mês de julho. A rádio entrou no ar oficialmente no dia 23 de julho de 1941 e é uma das que solicitaram a migração para o dial FM, assim como a sua concorrente, a rádio Cultura AM 1020 de Assis. Considerada uma das mais antigas do interior de São Paulo, entrou no ar depois que uma companhia circense chegou a Assis com uma novidade, um transmissor RCA VICTOR, que servia para anunciar a chegada do circo na cidade.
 
 
 
redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.