Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Julho de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 10 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Itatiaia Rádio Bar vira ponto de encontro de estrangeiros em BH durante a Copa
 
O clima de Copa do Mundo Tem tomado conta de Belo Horizonte, assim como nas capitais que sediaram jogos da competição. Embalado pela festa criada dos torcedores, o Itatiaia Rádio Bar, bar temático lançado pela rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte, tem recebido torcedores de vários países, que vibram com cada lance dos jogos do Mundial. Acostumado a contar com a presença do povo mineiro, o local se transformou em uma verdadeira colônia de gringos. Além de transmitir todos os jogos da Copa no maior vídeo wall de Minas Gerais, o Itatiaia Rádio Bar preparou uma decoração temática para inserir o público no clima do maior evento de futebol do planeta. Vários DJs também foram escalados para deixar o ambiente bem descontraído e animar os torcedores nos intervalos dos jogos.
 
São Paulo vê alta na “faixa comercial” e manutenção da dobradinha Nativa e Band FM
 
Diferente da medição geral (05h-00h, todos os dias e locais, abril a junho/2014), o meio FM de São Paulo viu uma ligeira alta no período “comercial” (06h-19h, segunda à sexta-feira), situação impulsionada pelo expressivo desempenho de emissoras importantes da capital. A “dobradinha” entre Nativa FM 95.3 e Band FM 96.1 (ambas controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação) foi mantida, além do “teto” da pesquisa chegar à impressionante marca de 270 mil ouvintes por minuto (um dos melhores desempenhos visto nas FMs paulistanas nos últimos anos). Nesse período a vantagem segue com a Nativa FM, enquanto a Band FM lidera no geral. A Band FM apresentou uma forte alta nessa atual medição, chegando a uma marca atual superior ao número registrado pela Nativa FM na pesquisa anterior.
 
Rádios comunitárias poderão ter que veicular propaganda eleitoral
 
Tramita na Câmara dos Deputados para apreciação dos deputados, o Projeto de Lei 6289/13 de autoria o Senado, que altera a Lei das Eleições (9.504/97) para tornar explícita a aplicação das normas de propaganda eleitoral às rádios comunitárias. Atualmente, a lei não faz menção às rádios comunitárias. O autor, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), argumenta que, atualmente, é cada vez mais comum a existência de rádios comunitárias em pequenas e médias comunidades. Segundo ele, entretanto, nem sempre os partidos e a Justiça Eleitoral adotam providências para que a propaganda eleitoral seja veiculada por essas rádios.
 
Panorama: Melodia amplia a sua liderança no ranking de audiência do Rio de Janeiro
 
Foi divulgado no último dia 8 mais um panorama geral da audiência FM do Rio de Janeiro e região metropolitana. Os dados foram obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências de comunicação e emissoras assinantes. Líder desde o resultado divulgado em março passado, a Rádio Melodia FM 97.5 só tem aumentando a sua vantagem em relação às demais concorrentes desde a conquista do primeiro lugar. Isso também tem elevado o “teto” de audiência nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. A 97.5 FM é a sintonia de maior audiência no país, isso na média de ouvintes por minuto e na comparação com os índices de estações de outros mercados. A Rádio Melodia superou os 209 mil ouvintes por minuto, número acima das marcas registradas pelas três primeiras colocadas no ranking da Grande São Paulo. Como o mercado paulistano é maior em população e dividido por mais rádios, a marca da Rádio Melodia destaca ainda mais como a 97.5 FM está isolada na ponta da tabela da audiência carioca.
 
CBN Diário iniciam série de debates com candidatos ao governo de Santa Catarina
 
Emissoras do Grupo RBS realizam nesta sexta-feira (11) o primeiro debate entre os candidatos que concorrerão ao governo do Estado de Santa Catarina nas eleições de outubro de 2014. A CBN AM 780 de Florianópolis (conhecida como CBN Diário) e a TVCOM convidaram os seis candidatos com representação na Câmara dos Deputados – Raimundo Colombo (PSD), Paulo Bauer (PSDB), Cláudio Vignatti (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Janaina Deitos (PPL) e Elpídio Neves (PRP). A transmissão será realizada diretamente do Estúdio da TVCOM no Morro da Cruz, em Florianópolis, durante o horário do programa Notícia na Manhã, que começa às 9h. Renato Igor será o mediador do encontro. Além dos políticos, estarão presentes no estúdio assessores dos candidatos e diretores do Grupo RBS. Foram convidados ainda representantes da Acaert e formadores de opinião do Estado.
 
Mix FM promove festival “Breakout Brasil” do Canal Sony
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo, emissora líder de audiência no segmento jovem/pop na capital paulista segundo o Instituto Ibope, está promovendo o programa “Breakout Brasil” do canal por assinatura Sony. Trata-se de uma atração televisiva no formato “reality show” do Canal Sony que visa realizar um concurso de bandas e músicos que ainda não possuem um espaço de destaque no cenário musical do Brasil. O vencedor do festival vai assinar um contrato de gravação com a Sony Music Brasil, ação que é promovida e acompanhada pela Mix FM. Os interessados em participar possuem mais 10 dias para realizar a inscrição no concurso. Até o dia 20 de julho a Mix FM e o Canal Sony realizam as inscrições para o “Breakout Brasil”.
 
MiniCom detalha desligamento da TV analógica, que começa em 2016
 
Uma portaria do Ministério das Comunicações estabelece condições e detalha como será feito o desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil. A migração do sistema analógico para o digital começa em 2016 e vai até 2018. O documento, publicado hoje no Diário Oficial da União, traz a relação de municípios e a data do desligamento. O processo de desligamento da TV analógica no país vai começar em abril de 2016, pelo Distrito Federal e municípios da Região do Entorno. No decorrer desse mesmo ano, vai abranger capitais e cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro.
 
 
 
redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.