Um dos principais jornais veiculados no rádio terá mudanças em sua apresentação. O jornalista Adalberto Piotto é o novo âncora do Jornal da Manhã, que vai ao ar pela Jovem Pan AM 620 e Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. O jornalista será companheiro de Joseval Peixoto na apresentação do matutino a partir de segunda-feira.
Piotto atuou por onze anos pela CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo. Após deixar a emissora, em 2011, o jornalista ficou afastado do meio, dedicando-se ao documentário "Orgulho de ser brasileiro". Ele vai retornar pela Jovem Pan como âncora do Jornal da Manhã, ao lado de Joseval Peixoto, das 7h às 9h30.
A mudança trará novidades para os ouvintes, que poderão esperar "notícias conversadas" na programação. "Vou estar ao lado da equipe de comentaristas e redação para deixar o produto mais completo. Vamos apostar em jornalismo conversado, com matérias contextualizadas", ressaltou Piotto.
Piotto, em conversa com a redação do Portal Comunique-se na tarde desta quinta-feira, 10, explicou que as negociações foram rápidas. "Senti-me lisonjeado quando o José Pereira (diretor de jornalismo da Jovem Pan) me ligou. Eu já estava disposto a voltar para o rádio, onde construí carreira. Foi um convite muito importante".
Para o jornalista, existe demanda cada vez maior dos ouvintes com relação às notícias contextualizadas. "Notícia por notícia nós temos em outros canais. A nossa ideia é não só dar opinião, mas contextualizar o ouvinte, trazer algo de diferente, comparar com reportagens anteriores ou até mesmo falar de coisas futuras, pois temos bagagem", frisou.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jornal da Manhã, Jovem Pan AM, São Paulo