Atualizado - 13h21
Uma triste notícia para o rádio brasileiro. O radialista Carlos Townsend morreu neste final de semana, vítima de câncer. A informação foi divulgada na página do radialista no Facebook por meio do ator Paulo Cintura e do jornalista Marco Antonio Manhaes Rodrigues. Em nota, a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro informou que o corpo do radialista (que havia completado 60 anos recentemente) foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses.
Townsend é um dos principais nomes do rádio brasileiro. Ele foi o criador do projeto da Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro. Townsend era produtor da então Rádio Jornal do Brasil AM na década de 70, quando foi convidado (junto a outros dois radialistas) a criar um projeto para a então futura Rádio Cidade. Entre os três projetos, o de Townsend foi escolhido e implantado, sendo criada, assim, em 1977, a Rádio Cidade FM 102.9.
De acordo com uma entrevista ao site locutor.info, em 1978, Townsend foi convidado para montar a Rede Transamérica em São Paulo. Ele ficou um ano na capital paulista, quando voltou ao grupo Jornal do Brasil em 1979 para montar a então Rádio Cidade FM 96.9 de São Paulo, que foi inaugurada em 25 de janeiro de 1980 e foi um grande marco do rádio paulista. Townsend permaneceu por três anos na capital paulista e também implantou a Rede Cidade FM por várias capitais no país.
Townsend morreu neste final de semana, vitimado por um câncer no pulmão. O corpo do radialista foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses. Ele deixou a esposa Gisele Townsend e dois filhos gêmeos de 14 anos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Carlos Townsend, falecimento, Rádio Cidade, Rio de Janeiro