A Jovem Pan AM 620 de São Paulo foi o grande destaque da pesquisa de audiência das rádios AM da capital paulista realizada pelo Instituto Ibope neste mês de julho e divulgado pelo site Bastidores do Rádio. A emissora apresentou um grande crescimento e se aproximou da Rádio Bandeirantes AM 840, que registrou leve recuo em seus números em relação ao último mês e acirrou a disputa pelo terceiro lugar no ranking comercial (seg – sexta 6h às 19h)
A liderança do ranking ainda é da Rádio Globo AM 1100. A rádio, que no mês passado registrou pouco mais de 107 mil ouvintes por minuto, teve um recuo, mas se manteve ainda acima dos 100 mil ouvintes por minuto. Na segunda colocação também não houve mudança. A Rádio Capital AM 1040 registrou crescimento de pouco mais de 4 mil ouvintes por minuto e se mantém isolada na posição.
A terceira posição ainda tem a Rádio Bandeirantes AM, que recuou levemente em relação a última pesquisa. Já a Jovem Pan AM foi a que mais cresceu proporcionalmente. A rádio, além de diminuir a distância para a Bandeirantes, está mais longe da Rádio Record AM 1000, que está na quinta colocação. Há poucos meses, a Jovem Pan havia perdido a quarta colocação para a Record, porém, neste mês, a distância entre as duas é de quase o dobro de audiência no ranking comercial.
A Rádio Nacional Gospel AM 920 também teve crescimento e subiu uma posição em relação ao mês passado, ocupando agora a sexta posição. A sétima posição agora é da Imaculada Conceição AM 1490, que subiu três posições no ranking, mesmo apresentando estabilidade em seus números. Em oitavo aparece a Rádio 9 de Julho AM 1600, que registrou queda em seus números. A nona posição é da CBN AM 780 que também apresentou recuo e, na décima posição, a Rede Boa Nova AM 1450.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Ibope AM, Jovem Pan, Bandeirantes, São Paulo