Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Julho de 2014 @ 15:10

Panorama: Clube FM amplia liderança em Brasília. Jovem Pan FM também avança

Brasília – Brasília observa uma disputa mais acirrada pela segunda colocação geral nos principais períodos da pesquisa

Publicidade

Foi divulgado na tarde da última segunda-feira (14) mais um panorama da audiência FM de Brasília e arredores. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ibope e os dados foram repassados às agências de comunicação e emissoras assinantes. No geral o meio FM do Distrito Federal não viu mudanças de posições, porém houve um acirramento na disputa pela vice-liderança em períodos importantes da medição. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, abril a junho de 2014):

A Clube FM 105.5 segue como o principal destaque da medição geral de audiência. O motivo foi o aumento da diferença que separa a emissora das demais concorrentes no Distrito Federal. Com isso a atual líder nos principais períodos da medição mantém uma situação confortável no ranking de audiência, superando a expressiva marca de 45 mil ouvintes por minuto ou 18,7% de share (que mede a partilha do total da audiência FM entre as rádios do mercado). Esse é um dos melhores resultados obtidos pela Clube FM nos últimos anos, seja na distância para a concorrência como também nos números absolutos alcançados pela FM.

Outra FM que registrou uma de suas melhores marcas em Brasília foi a Jovem Pan FM 106.3. A emissora que é líder no segmento jovem/pop do Distrito Federal alcançou uma marca superior a 30 mil ouvintes por minuto, resultado em cerca de 12,5% de share. Trata-se de um dos melhores resultados da Jovem Pan FM em Brasília, situação que a posicionou muito próxima da vice-liderança geral nos principais períodos da medição. A Jovem Pan é terceiro lugar geral e segue de perto a Atividade FM 107.1, atual vice-líder geral. Essas três primeiras colocadas seguem donas de mais de 40% do total da audiência FM do Distrito Federal, mercado que é atendido por mais de 20 estações em FM.

Mais destaques: a CBN FM 95.3 segue líder no segmento jornalístico no Distrito Federal e tem na emissora de Brasília um de seus melhores desempenhos de audiência entre as rádios que compõe a sua rede nacional. A FM chega a ocupar a quarta colocação geral em períodos importantes da medição, sendo seguida pelas estações JK FM 102.7 e Antena 1 FM 93.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo no Distrito Federal). A Mix FM 88.3 também melhorou sua colocação ao pular para a sétima colocação geral, subindo duas posições em relação às pesquisas anteriores.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Distrito Federal e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.