A Cultura AM 790 de Araraquara, cidade que fica em um dos principais mercados de radiodifusão do Brasil, comemora 82 anos. Fundada no dia 5 de agosto de 1932, a Cultura é a primeira rádio AM de Araraquara e a quarta em funcionamento no Brasil e atinge um público, segundo informações da própria emissora, formado pelas classes B, C, D e E, sendo sua maioria composta por mulheres. A Cultura AM de Araraquara é uma das rádios que solicitaram a migração ao dial FM.
A emissora faz parte do Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, que controla ainda a Cultura FM 97.3, também de Araraquara. A Cultura possui uma programação interativa, mantendo contato direto com o ouvinte por meio da internet, permitindo sua participação ao vivo pelos telefones da emissora. Atualmente, a emissora é uma das afiliadas da rede Estadão AM 700 e FM 92.9 de São Paulo.
Em junho, foi a vez da Rádio Record AM 1000 de São Paulo comemorar 83 anos no ar. A emissora foi fundada em 1931, e é considerada uma das emissoras mais antigas ainda em atividade no Brasil, assim como a Cultura AM e a Difusora Pantanal AM 1240 de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que irá comemorar seus 75 anos no mesmo dia em que é comemorado o aniversário da cidade.
Na semana passada, o Tudo Rádio noticiou outro aniversário de rádio com grande longevidade. A Rádio Difusora AM 1140 de Assis vai completar 73 anos em operação ininterrupta neste mês de julho. A rádio entrou no ar oficialmente no dia 23 de julho de 1941 e é uma das que solicitaram a migração para o dial FM, assim como a sua concorrente, a rádio Cultura AM 1020 de Assis.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, aniversário, Cultura AM, Araraquara, Rádio Estadão, migração