Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Julho de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 29 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Anatel divulga audiência pública sobre migração para estados do Norte e Nordeste

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira a realização de mais uma audiência pública para a elaboração de proposta de alteração do PBFM (Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada) com vistas à adaptação das outorgas de emissoras em ondas médias (AM) para frequência modulada (FM). A lista atual contempla mais estados do Norte e Nordeste do Brasil. As contribuições devem ser enviadas pelo site da Anatel até o dia 15 de agosto. A proposta, que será submetida a comentários da sociedade em geral como Consulta Pública nº 28 contempla os estados do Amazonas, Amapá, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Aesp realiza seminário eleitoral na capital paulista

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) promove nesta terça-feira, 29, um seminário eleitoral para seus associados. O evento será realizado no Hotel Transamérica Internacional Prime, que fica na alameda Santos 981, no Jardim Paulista, na capital paulista. O evento tem como objetivo esclarecer os radiodifusores e geradores de conteúdo sobre as limitações impostas pela legislação eleitoral. A reunião tem previsão de início às 14 horas, com a abertura oficial do seminário e deve ser encerrada por volta das 17 horas.

SET abre inscrições para concurso de inovação e startups do SET EXPO

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) está com inscrições abertas para o concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014. Ideias, serviços ou produtos destinados à tecnologia de rádio e TV e suas interações com games, internet, celulares, interatividade e novas mídias em geral, além de ações offline, cinema e shows, podem ser inscritos até o dia 30 de julho no site do evento. Um comitê composto por membros da SET, do Sebrae e do grupo EraTransmídia selecionará as 18 melhores propostas. Esses 18 selecionados receberão mentoria gratuita da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, em programa com 50 horas de duração, de 5 a 15 de agosto.

Prêmio Escola Voluntária e saída de Sérgio Patrick movimentam a Rádio Bandeirantes

Todos os anos o Tudo Rádio destaca em sua redação a realização do Prêmio Escola Voluntária, iniciativa da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo e da Fundação Itaú Social. A edição de número 14 acaba de ter as suas inscrições prorrogadas até o dia 1º de agosto, etapa que seria encerrada ontem (28). O Prêmio, incentiva e reconhece instituições de ensino, públicas e privadas, de diversos estados brasileiros responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. A ação desenvolvida pelo projeto deve ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

Jovem Pan passa a contar com a especialista Martha Gabriel na editoria de tecnologia

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo, além das emissoras de sua rede nacional e da Jovem Pan News, reforçou a sua equipe voltada a editoria de tecnologia. Martha Gabriel, consultora e especialista no tema, passará a participar da grade diária dessas duas redes jornalísticas através de boletins diários obre os impactos da ‘ciência digital’ na sociedade. A intenção da rádio responde ao crescimento contínuo do consumo da tecnologia em todo o planeta. A especialista gravou seus primeiros boletins para a Jovem Pan na última quarta-feira (23). Em breve ela vai também entrar ao vivo no programa Jovem Pan Morning Show, portanto seu conteúdo será dissipado pela rede AM e também pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo.

Senac promove Encontro com Locutores 2014 em várias unidades de São Paulo

O Senac São Paulo promove o 7º Encontro com Locutores com o objetivo de proporcionar a estudantes e profissionais de comunicação e radialismo o contato com o mercado e promover reflexões sobre as possibilidades de atuação da área. O evento gratuito será realizado de agosto a outubro em seis unidades da instituição, tanto na capital quanto no interior do Estado. Com palestras e workshops, o evento leva ao público a oportunidade de dicas sobre o mercado, sobre a formação profissional e a necessidade do registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.