Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2014 @ 09:23

Biquad lançará versão própria da tecnologia RDS na SET Expo 2014

São Paulo - Especialista em Áudio Digital, Biquad Tecnologia promete novidades para o evento

Publicidade

Empresas voltadas à radiodifusão já se preparam para a SET Expo 2014, que será realizada no final do mês, em São Paulo. Considerado o mais importante do setor na América Latina, o evento apresenta o que há de mais avançado e conta com as principais empresas do meio. Entre elas estará a Biquad Tecnologia, que vai apresentar novidades para as emissoras de rádio.

Com 14 anos de know-how em processamento de áudio e broadcasting, a Biquad é líder no desenvolvimento de novas tecnologias no mercado brasileiro. Reconhecida nacional e internacionalmente pela alta performance dos produtos, preços competitivos e atendimento personalizado, a empresa reafirma seu posicionamento estratégico em 2014 sendo a primeira e única empresa do país a desenvolver e produzir um processador de áudio digital com tecnologia 100% nacional.

Para a SET Expo 2014 a Biquad traz o mais novo membro da família de processadores digitais DAP. Batizado de DAP XS (de excess) esse novo equipamento traz consigo todas as características de processamento, recursos e software da versão anterior, DAP4, porém, em uma versão mais atualizada, evoluída e robusta.

Com um novo display touch-screen totalmente colorido, a interação com o software de processamento acontece diretamente na tela, agilizando de forma intuitiva o ajuste das configurações básicas do equipamento. Este novo modelo apresenta ainda uma saída MPX digital sob o protocolo AES, permitindo o interfaceamento direto com excitadores top de linha que possuem entrada MPX digital.

Além disso, a Biquad também apresentará na edição de 2014 da SET Expo a versão de seu equipamento para RDS/RBDS (Radio Data System). Batizado de Acadia, o equipamento leva ao mercado nacional a já conhecida tecnologia difundida na América do Norte e Europa. Com o Acadia será possível a transmissão via rádio de várias informações sobre a emissora em formato texto.

Conteúdos como o nome da rádio, tipo de programação, interprete e nome da música atual, publicidades, bem como diversas outras informações poderão compor a grade de programação da emissora. Essa tecnologia garante uma interação maior com o ouvinte, proporcionando um novo canal de comunicação com o público.

Outra novidade que fará parte do leque de lançamentos Biquad na SET Expo será o tão aguardado suporte para microfone TopArm. Desenvolvido com design diferenciado, possui um sistema elegante e integrado, projetado especificamente para montagem e posicionamento dos microfones em estúdios e emissoras de rádio.

Mais do que um simples acessório, o TopArm é um equipamento de alto padrão que colabora para um uso eficaz e harmonioso do ambiente. Com uma infinidade de opções para posicionamento, as juntas que compõe a estrutura trabalham individualmente, se mantendo silenciosas durante os ajustes. Possui também a sinalização de microfone ligado no próprio braço, através de um led com luz vermelha.

Além do lançamento desses novos produtos exclusivos, a Biquad estará pronta para atender todas as emissoras AM que já deram início ao processo de migração para a Frequência Modulada. Durante o período da feira, a equipe de vendas estará preparada para fornecer todas as informações relevantes ao tema, auxiliando os radiodifusores através de uma assessoria técnica e especializada desde o pré-projeto, planejamento e execução, acabamento e ajustes finais. Um serviço completo que objetiva a construção de um sistema profissional de rádio com áudio cativante.

A SET Expo, maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast da América Latina acontece de 24 a 27 de agosto em São Paulo (SP), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. A Biquad Tecnologia estará na rua A, estande A22.

Tags: Rádio, SET, Expo, feira, Biquad, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.