Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2014 @ 18:07

Fim de Expediente | 8 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Conselho de Comunicação do Congresso recomenda horário flexível para a Voz do Brasil

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) se posicionou na quarta-feira, 6, favoravelmente à flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil e sua conversão em patrimônio cultural imaterial do Brasil. O parecer sobre o PL 595/2003 e o PLS 19/2011 foi apresentado pelos conselheiros Walter Vieira Ceneviva, José Catarino do Nascimento e Ronaldo Lemos. O Programa Nacional, como foi chamado em sua estreia, está no ar desde o dia 22 de julho de 1935 e foi instituído pelo governo do então presidente Getúlio Vargas, a fim de levar informação à população brasileira. Atualmente, A Voz do Brasil é veiculada obrigatoriamente às 19h por todas as emissoras de rádio do país.

Ministro Paulo Bernardo anuncia primeiras autorizações para migração do AM para fim do mês

As emissoras AM do Rio Grande do Norte darão o pontapé inicial na migração para o FM. No dia 25 de agosto, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinará e entregará os primeiros termos de adaptação de outorga a radiodifusores do Estado já habilitados, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo. A expectativa é que as rádios habilitadas comecem a operar na faixa de FM a partir de outubro deste ano. Para viabilizar a migração do AM no Rio Grande do Norte, a Anatel publicou na última sexta-feira, 1º, um ato que altera o plano básico de FM. A mudança foi objeto de consulta pública durante o mês de junho. Todos os 24 canais de FM solicitados pelas emissoras AM foram incluídos no plano.

Programa da Rádio Estadão será transmitido da Avenida Paulista nesta sexta-feira

O programa Estadão no Ar - 1ª Edição da Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo o  deixará os estúdios da emissora, localizada na zona norte paulistana, nesta sexta-feira, 8. Com isso, o apresentador Haisem Abaki comandará o programa diretamente da estrutura montada no Conjunto Nacional, edifício da Avenida Paulista e um dos cartões postais da cidade. A ida do âncora - com parte da equipe - para o local faz parte da ação especial produzida pela emissora em referência ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, 10. No Conjunto Nacional, os ouvintes poderão gravar mensagens direcionadas a seus pais. As homenagens feitas pelo público serão veiculadas na data festiva, ao longo da jornada esportiva comandada por Weber Lima.

Extra: CBN estréia no Noroeste Paulista na próxima segunda e contará com correspondentes regionais

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a região de São José do Rio Preto será a próxima área paulista a receber uma emissora da Rede CBN, projeto de rádio jornalística controlado pelo Sistema Globo de Rádio. A novidade é de que a futura CBN FM 107.9 “Grandes Lagos” contará com cerca de 200 profissionais que estarão envolvidos na cobertura do jornalismo local, incluindo correspondentes localizados nas cidades próximas a São José do Rio Preto. Votuporanga, importante praça do interior paulista, possui um correspondente confirmado para a operação local da 107.9 FM. A direção geral da nova afiliada é de Deva Pascovicci (narrador esportivo da Rede CBN). Segundo o portal regional “VotuporangaTudo” a cidade de Votuporanga contará com um correspondente local que informará detalhes do que ocorre na cidade durante a programação da CBN de São José do Rio Preto. José Luiz Lançoni será o profissional responsável pela cobertura dos fatos de Votuporanga e cidades vizinhas.

Curso à distância da Abert e da Aerp atrai grande número de participantes

O dinamismo, a facilidade por ser online e a experiência dos palestrantes foram fundamentais para o sucesso do Seminário Cenário Comercial e Práticas de Mercado, curso online promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, no final de julho. A avaliação é da diretora comercial da Rádio Novo Som FM 89.1 de Barra Bonita/ SP, Márcia Stefanelli, uma das participantes do curso. De acordo com Márcia Stefanelli, dois funcionários da Rádio Novo Som acompanharam, ao vivo, a transmissão do seminário, enquanto os outros funcionários assistiram o curso pelo link disponibilizado pela Abert. “O seminário foi muito enriquecedor para os funcionários do departamento comercial. Conseguiu, de uma forma global, fazer uma análise de todo o mercado de comunicação ”, comemorou a diretora, que garantiu a participação nos futuros cursos realizados pela Abert.

São Paulo define rádios que irão gerar horário político na campanha eleitoral

A Justiça Eleitoral de São Paulo divulgou a lista de rádios que irão gerar o horário eleitoral gratuito para as campanhas para presidente da República, governador, senador e deputados estaduais e federais. Sete rádios paulistas irão se revezar para transmitir os programas e as demais rádios terão que retransmitir o sinal. Os programas começam no dia 19 de agosto e seguem até o dia 2 de outubro. As rádios que foram selecionadas para gerar o conteúdo são a rádio Cultura AM 1200 FM 103.3 que será a geradora do dia 19 até 25 de agosto. A partir do dia seguinte a responsável será a Bandeirantes AM 840 FM 90.9 até o dia 1º de setembro. Em seguinte será a vez da Rádio Record AM 1000 até o dia 8.

Grupo RBS diz aos funcionários que anúncio de cortes buscava transparência

Na conversa que teve no fim da tarde desta quarta-feira com profissionais da redação de Zero Hora, o vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital, Eduardo Smith, ao lado da diretora de Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich, deu explicações sobre as demissões na empresa. No espaço para perguntas, negou que estejam previstos novos cortes de profissionais para novembro e, questionado sobre a decisão de anunciar as demissões com 48 horas de antecedência, disse que a ideia foi do presidente Eduardo Sirotsky Melzer. Segundo Smith, a intenção era dar transparência ao processo e combater os boatos, cada vez mais fortes, da chamada ‘rádio-corredor’. O anúncio, no entanto, fez aumentar o clima de tensão entre os funcionários. Além disso, o discurso de Duda, como é conhecido, não foi bem recebido pelos profissionais.

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.