Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2014 @ 20:39

Acusado de matar radialista em Goiás se entrega à polícia de Portugal

Goiânia - Açougueiro estava foragido na Europa após descumprir medida judicial

Publicidade

Acusado de executar o radialista Valério Luiz, em julho de 2012, o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, de 29 anos, se entregou as autoridades policiais de Portugal. Apesar de responder o processo em liberdade, o réu teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) no final de março, após descumprir medida judicial que o obrigava a se apresentar mensalmente ao juiz.

A última vez que Marcus Vinícius compareceu em juízo foi no dia 30 de setembro do ano passado. Depois disso, ele viajou com a família para o país europeu, onde estava morando. Por não estar no Brasil, a Justiça de Goiás solicitou auxílio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para encontrar o acusado.

Agora a Interpol deve avisar o juiz responsável pelo caso, Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara Criminal do TJ-GO, sobre a rendição. Logo depois, o magistrado terá que pedir ao Ministério da Justiça que faça a extradição para o Brasil. Na época em que a prisão foi decretada, fotos postadas em redes sociais mostram o açougueiro passeando por pontos turísticos. O juiz afirmou que ele levava "uma vida faustosa, com muito brilho e sem qualquer pudor em demonstrar seu momento de glamour".

O cronista esportivo Valério Luiz foi assassinado no dia 5 de julho de 2012, quando saía da então Rádio Jornal 820 AM de Goiânia (atual Rádio Bandeirantes AM 820), no Setor Serrinha, em Goiânia. O inquérito policial sobre o caso foi entregue ao Poder Judiciário pelos delegados Adriana Ribeiro e Murilo Polatti, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, em 26 de fevereiro de 2013.

Foram quase oito meses de investigação. O documento aponta que as críticas que a vítima fazia ao Atlético-GO, principalmente as direcionadas ao então vice-presidente do clube, o cartorário Maurício Sampaio, motivaram o assassinato. Cerca de um mês depois, no dia 27 de março, o Tribunal de Justiça de Goiás recebeu a denúncia do Ministério Público de Goiás. Como no inquérito, cinco pessoas foram indiciadas.

O ex-dirigente do Atlético-GO é considerado mandante do crime. Ele nega. A denúncia aponta também que o comerciante Urbano de Carvalho Malta contratou o cabo Ademá Figueiredo para matar o cronista. Ainda segundo o documento, Marcus Vinícius participou do planejamento do crime e Djalma da Silva foi indiciado por atrapalhar as investigações da polícia.

Com informações do G1


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, assassinato, Jornal AM 820, Goiânia, Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.