Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 @ 18:07

Fim de Expediente | 13 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Gazeta FM será a retransmissora do horário eleitoral em Mato Grosso

A Rádio Gazeta FM 99.9 de Cuiabá será a responsável por gerar o horário político para o estado do Mato Grosso. Na TV, caberá a TV Centro América, afiliada a Rede Globo de Comunicação, a geração do horário eleitoral gratuito que se inicia em 19 de agosto. A veiculação será realizada nos horários das 7h às 7h25 e 12h às 12h25 no rádio. O processo de escolha foi realizado na manhã de hoje, 12, e contou com a participação de representantes das coligações e assessoria jurídica das coligações. O horário eleitoral será encerrado em 2 de outubro. A juíza de propaganda eleitoral Ana Cristina Silva Mendes indicou a Gazeta FM e o representante da rádio acatou o pedido da Justiça Eleitoral sem nenhuma manifestação contrária.

Ministro das Comunicações vai anunciar primeiras migrações na abertura da SET Expo 2014

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai realizar de 24 a 27 de agosto em São Paulo (SP), o SET EXPO, o maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. Diversos temas estão programados para o evento, além de palestras com profissionais renomados da comunicação do Brasil. Um dos destaques será a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que vai anunciar as primeiras migrações das AMs para o FM. O último dia do evento será dedicado ao Rádio, com palestras e painéis moderados por Marco Túlio (SET e Sistema Globo de Rádio) e do engenheiro Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC), entre outros palestrantes convidados. O SET Expo integra o 25º Congresso Anual da SET, a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes e um Fórum de Negócios.

Jovem Pan FM é a rádio oficial da Comic On Com Experience em São Paulo

Em dezembro, no Espaço de Convenções Imigrantes, acontecerá a primeira edição da Comic Com Experience, que vai trazer diversos profissionais, convidados e amantes do mundo GEEK/nerd (quadrinhos, games, anime, RPG, cinema, tv, música). Inúmeras personalidades do meio já confirmaram presença, entre elas, Timothy Zahn (escritor do universo expandido de Star Wars), Giancarlo Esposito (ator da série ‘Breaking Bad’) e Sean Astin (ator de ‘Senhor dos Anéis’ e ‘Os Goonies’). A ideia é trazer ao Brasil o sucesso que eventos desse gênero fazem pelo mundo, com possibilidade de ser expandido também pela América Latina. A organização é do Omelete e Chiaroscuro Estúdios, e a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo é a rádio oficial, media partner no evento.

Plantão exclusivo: MiniCom autoriza a Jovem Pan AM a realizar testes da migração em São Paulo

A Rádio Jovem Pan AM 620 de São Paulo foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a instalar estação de testes na capital paulista para a realização de testes científicos e experimentais para demonstrar a operação em um canal da FM estendida. De acordo com as informações da direção da rádio, a emissora já está com estúdio preparado para o início da realização dos testes. A medida tem validade por um ano, de acordo com o publicado hoje no Diário Oficial da União. O prazo de operação da estação para Fins Científicos e Experimentais será de um ano, e já conta com a adesão. O início das instalações da estação será nos próximos dias e conta com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp). Mesmo com a realização dos testes, ainda não há previsão formalizada pelo Ministério das Comunicações do início da migração em São Paulo.

Bandeirantes AM de Porto Alegre GP do Prêmio Sebrae de Jornalismo

A Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre conquistou a premiação máxima no 6º Prêmio SEBRAE de Jornalismo. O reconhecimento foi em virtude da reportagem ‘Os Empreendedores do Futuro – Jovens que Fazem o Brasil do Amanhã’, que foi considerada a melhor entre todas as premiadas no concurso, que venceu o “Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo” .  Os vencedores foram revelados nesta terça-feira, 12, em evento na sede da instituição em Brasília. A matéria foi produzida pelo jornalista Leandro Rodrigues, que agradeceu o apoio que recebeu dos colegas do Grupo Band e do Sebrae/RS, “que teve colaboração importante na realização da matéria, auxiliando no acesso de fontes e informações”. Além do Grande Prêmio, o material também foi vencedor na categoria “Radiojornalismo”.

Feliz FM divulga seu nome e frequência no metrô de São Paulo

Novidade no mercado paulistano, a Feliz FM 92.5 tem procurado alternativas de expandir a sua marca entre o seu público-alvo. Uma das atitudes tomadas foi a divulgação de seu logotipo (que conta com a frequência em FM e do nome da estação) nos vagões dos trens do Metrô da capital paulista. No ar desde março passado a Feliz FM tem obtido um rápido crescimento nas pesquisas de audiência, com base em dados atualizados pelo Instituto Ibope. A divulgação da Feliz FM no metrô paulistano é feita por meio de vídeos curtos exibidos no interior dos vagões. As composições possuem diferentes tipos de publicidade, sendo uma delas executada em monitores sem áudio. A marca da Feliz FM aparece de forma animada na tela, destacando o nome da rádio e também a sintonia 92.5 FM.

Rede Transamérica comemora 41 anos no Recife na próxima semana

A mais antiga emissora da Rede Transamérica vai comemorar aniversário na próxima semana. A Transamérica FM 92.7 de Recife foi a rádio que iniciou a rede, que hoje conta com várias afiliadas, principalmente as rádios que aderiram ao segmento popular. Atualmente a Rede Transamérica conta com dezenas de afiliadas com as portadoras nos segmentos Pop, Hits e Light. A Rede Transamérica nasceu em agosto de 1973, na capital pernambucana através dos 92.7 FM seguindo o padrão adulto. Logo após a inauguração surgiram as demais emissoras próprias da rede como Brasília (100.1), São Paulo (100.1), Curitiba (100.3), Rio de Janeiro (101.3), e já na década de 80 chegava a Salvador (100.1).

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.