Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2014 @ 10:51

Rádio Gaúcha cede espaço local para afiliada de Rio Grande

Rio Grande – Emissora passou a transmitir programação da rede há cerca de dois meses

Publicidade
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre abriu espaço na programação de sua afiliada que abrange principalmente as cidades de Rio Grande e Pelotas. A partir de segunda-feira, 18, a programação local ganhará mais espaço na Rádio Gaúcha FM 102.1 de Rio Grande, conhecida como Rádio Gaúcha Zona Sul. A emissora assumirá o primeiro bloco do programa Chamada Geral 1ª Edição, que vai ao ar das 11h às 11h30. Camila Faraco fará a ancoragem, com reportagens de Marcelo De Bona, Karoline Ávila e Julia Otero, que darão destaque a notícias e assuntos da região, especialmente de Pelotas e de Rio Grande.
 
A emissora passou a transmitir a programação da Rádio Gaúcha de Porto Alegre em 1º de junho deste ano. A Gaúcha Zona Sul é a terceira emissora da rede de rádios fora de Porto Alegre. Em julho de 2012, o Grupo RBS inaugurou a Gaúcha Santa Maria, na frequência 105.7 FM e, em setembro do mesmo ano, colocou no ar a Gaúcha Serra, na sintonia 102.7 FM.
 
Nos últimos anos essa área do Rio Grande do Sul era coberta por duas emissoras da Rede Atlântida FM: Atlântida FM 102.1 de Rio Grande e Atlântida FM 95.3 de Pelotas. Essas emissoras são próprias do Grupo RBS e cada uma estava voltada ao seu município sede. Desde o dia 1º de junho o Grupo RBS mantém a Atlântida na estação 95.3 FM de Pelotas, emissora de maior potência do grupo nessa área do Rio Grande do Sul. Assim a Atlântida FM continuará presente em Rio Grande, cidade que é vizinha a Pelotas. Outra mudança será no nome fantasia: a Atlântida FM de Pelotas passou a ser chamada institucionalmente de “Atlântida Zona Sul”, remetendo a sua abrangência regional nessa área do estado.
 
O processo de expansão da Rádio Gaúcha pelo FM do Rio Grande do Sul foi iniciado em Porto Alegre em 28 de maio de 2008, após mudanças de frequências das estações do Grupo RBS que foi determinada pela Anatel. Na ocasião a 91.3 FM pulou para 93.7 FM, fato que extinguiu a popular Metrô FM e promoveu a Rádio Gaúcha AM 600 ao dial FM. Nessa mesma movimentação a Atlântida FM de Porto Alegre teve sua sintonia alterada de 94.1 FM para 94.3 FM. No interior do estado a Rádio Gaúcha estreou as emissoras Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria (2 de julho de 2012) e Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (3 de setembro de 2012). Nesses dois casos a rede jornalística substituiu emissoras da rede Itapema FM (também do Grupo RBS).
 
Sintonize - Veja os dials da região sudeste do Rio Grande do Sul. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, interior, RS, programação local

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.