Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 28 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Daniel Pimentel Slaviero é reeleito presidente da Abert
 
O diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Pimentel Slaviero, foi reeleito, nesta quarta-feira, 27, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para o biênio 2014-2016.  Por unanimidade, o nome de Slaviero foi aprovado pelo Conselho Superior da associação durante reunião em Brasília. Para a vice-presidência, foi reeleito o empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Rádio Globo FM, de Caruaru (PE). Entre as metas da nova gestão, Slaviero aponta a conclusão do processo de migração do rádio AM para o FM, a digitalização da televisão, além da permanente luta em defesa da liberdade de imprensa e expressão.
 
SET 2014 | Levantamento da Abert/SET aponta regiões com mais dificuldades para migração
 
O Tudo Rádio acompanhou o chamado Dia do Rádio, realizado nesta quarta-feira, dia de encerramento da SET Expo 2014, realizada na capital paulista. Comandado pelo diretor técnico da Aesp, engenheiro Eduardo Cappia, o painel sobre a migração das rádios AM contou com a participação da diretora do departamento de Outorgas e Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, advogada Denise Menezes de Oliveira, dos engenheiros José Mauro de Ávila e André Cintra, e do diretor comercial da Shively Labs no Brasil, Jonathan Corkey. Durante a explanação de André Cintra, ele mostrou as premissas do estudo de preliminares de viabilidade técnica para a adaptação das rádios que estão no dial AM para o FM.
 
Partidos não precisam mais enviar mapas de mídia às rádios para propaganda eleitoral
 
O Tribunal Superior Eleitoral atendeu a um pedido das coligações “Muda Brasil” (PSDB, DEM, SD, PTB, PMN, PTC, PEN, PTdoB, e PTN), “Com a Força do Povo” (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS PDT, PC do B e PRB) e “Unidos pelo Brasil” e pelo Partido Verde (PV) nacional e, a partir de agora, os partidos estão desobrigados a enviar o mapa de mídia para as rádios para a veiculação de propaganda política para presidente da República. Com isso, as emissoras devem acessar o site do tribunal para ter acesso aos áudios. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu alterar a Resolução nº 23.404, que trata da propaganda eleitoral nas eleições de 2014 para o cargo de presidente da República. 
 
Rádios têm autorização para flexibilizar “A Voz do Brasil” no dia 1º de setembro
 
As rádios de todo o Brasil poderão flexibilizar o horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil” no dia 1º de setembro, com início entre as 19h e 21h. A medida foi autorizada pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Vale ressaltar que a flexibilização será válida apenas para o dia determinado pelo governo federal. A solicitação foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a medida foi atendida pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), em atendimento ao pedido da Rede Jovem Pan (liderada pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9), que transmitirá neste dia o debate com os candidatos a presidente. O debate acontecerá entre 17h45 e 19h25.
 
Setembro é o mês de aniversário da Rádio Nacional do Rio de Janeiro
 
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai iniciar o mês de setembro comemorando o aniversário da Rádio Nacional AM 1130, do Rio de Janeiro. A tradicional emissora tem programação voltada aos mais diversos gêneros musicais, como samba, choro, forró, moda de viola, MPB, entre outros. Junto com a Rádio MEC AM 800 e FM 98.9, a Nacional AM integra as emissoras públicas controladas pela EBC na capital fluminense. Criadas em momentos distintos, percorreram caminhos similares em defesa da promoção da cultura, da educação e da cidadania.
 
Mix FM intensifica divulgação do São Paulo Mix Festival e cria ação alusiva a Michael Jackson
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo intensificou as ações promocionais voltadas à capital paulista nessa reta final de 2014. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a rádio vai realizar mais uma edição do “São Paulo Mix Festival”, marcada para setembro. O festival teve a sua divulgação intensificada na Mix FM de São Paulo, além de ações pontuais que envolvem os shows. Outra promoção que tem chamado a atenção da audiência é relacionada ao falecido cantor Michael Jackson, ideia que também leva a rádio para as ruas de São Paulo. Na promoção relacionada a Michael Jackson, a Mix FM leva um sósia do cantor para as ruas de São Paulo. O ouvinte que flagrar essa movimentação deve tirar uma foto criativa relacionada ao ocorrido, utilizando a “hashtag” “ #ReiDoPopNaMix”.
 
Bradesco Esportes FM cobre o 4º Fórum Nacional do Esporte em São Paulo
 
A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo está fazendo a cobertura do 4º Fórum Nacional do Esporte. O evento esportivo é realizado no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista nesta quinta-feira e contará com palestras voltadas ao futuro do esporte em geral no Brasil. Cerca de 500 pessoas do meio esportivo estão reunidas em São Paulo para debater as perspectivas do setor no Brasil. A Bradesco Esportes FM, rádio controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e que tem sua programação voltada ao esporte, 4º Fórum Nacional do Esporte. Durante o dia, os ouvintes conferem notícias sobre temas do setor e ficam informados sobre as novidades do fórum. Os assuntos discutidos nas três palestras do evento.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.