Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014 @ 15:06

JC News FM e CBN completam 1 ano no ar e acirram disputa pelo jornalismo do Recife

Recife – Emissoras jornalísticas iniciaram as suas transmissões no começo do segundo semestre de 2013

Publicidade

Em setembro duas importantes emissoras do segmento jornalístico de rádio na Região Nordeste do país estão completando um ano em suas atuais frequências. Entre agosto e setembro do ano passado o Recife acompanhou a estréia da JC News FM 90.3 e também a inauguração da CBN FM 97.1, nova afiliada que manteve a operação da Rede CBN na capital pernambucana. Após um ano dessas mudanças e estréias o segmento jornalístico da Grande Recife observa um possível panorama de disputa pela liderança nesse perfil de programação, tendo as duas estações apresentando desempenhos positivos nas medições realizadas pelo Instituto Ibope.

As duas emissoras estão em evolução na audiência FM do Recife e região metropolitana. A JC News FM trabalha para manter parte do público de rádio jornalismo mantido pela 90.3 FM nos últimos anos, além de promover o novo projeto de emissora jornalística com operação 100% local. Já a CBN tem a missão de promover a migração de seu público para a frequência 97.1 FM após anos de operações em outro canal. A rede também trabalha para promover a nova sintonia, grade de programação local (e nacional), além de investir no aprimoramento técnico de suas atividades no Recife e região metropolitana.

O resultado parcial coloca a CBN FM 97.1 na liderança isolada do gênero jornalístico da Grande Recife nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, assim como ocorria durante a passagem da rede nacional em 90.3 FM. Desde janeiro a nova afiliada da Rede CBN tem apresentado evoluções no ranking de audiência, com pequenas oscilações que também foram vistas no meio FM do Recife. Porém a capital pernambucana também observa a tendência de crescimento vista nos números da JC News FM 90.3, fato que posiciona as duas emissoras em colocações próximas no ranking geral (05h-00h, todos os dias e locais, maio a julho/2014).

A mudança – Entre agosto e setembro de 2014 o Recife acompanhou a mudança de canais promovidas por essas duas emissoras. A 90.3 FM do grupo JCC (Sistema Jornal do Commercio de Comunicação) encerrou um longo período de afiliação com a rede CBN e promoveu a estréia da JC News FM (inaugurada em setembro do ano passado). Já a rede nacional jornalística do Sistema Globo de Rádio passou a contar com a CBN FM 97.1, também inaugurada em setembro de 2013 e operada localmente pela Rede Nordeste de Comunicação (afiliado à Rede Globo de Televisão no interior de Pernambuco).

O dial atual – Veja e ouça as emissoras sintonizadas no Recife, incluindo a CBN e a JC News FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, JC News FM, Recife, audiência, dial, mercado, Pernambuco

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.