Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 4 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Paranaíba FM segue cobrindo o Camaru e anuncia promoção de grande porte em Uberlândia
 
A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia está com a agenda de ações movimentada no Triângulo Mineiro. A emissora que costuma liderar o ranking de audiência FM da cidade mineira (dados do Instituto Ibope) anunciou a realização de uma promoção de grande porte para os seus ouvintes, presentando o vencedor da ação com uma cozinha completa. A Paranaíba FM também segue promovendo e cobrindo o Camaru 2014, festival realizado em Uberlândia até o próximo dia 7 de setembro. Segundo a emissora mineira a nova promoção da Paranaíba FM vai reformular a cozinha do ouvinte premiado.
 
Milton Neves perde ação movida contra a Jovem Pan no Tribunal Superior do Trabalho
 
O jornalista Milton Neves sofreu um revés, nesta quarta-feira, dia 3, em uma ação por danos morais contra a Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Por entender que a mudança no horário do programa do jornalista e também de suas escalas de trabalho não configuram dano moral, a 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho reverteu decisão anterior, e livrou a rádio do pagamento de indenização de aproximadamente R$ 7 milhões, de acordo com o advogado da emissora, Maurício Pessoa, do escritório BM&A Advogados. A saída de Milton Neves da Jovem Pan foi feita de forma turbulenta em maio de 2005, quando o comentarista fez a rescisão indireta de seu contrato de trabalho.
 
MiniCom publica autorizações para migração do rádio AM no Rio Grande do Norte
 
O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3, as autorizações para a migração de oito emissoras de rádio AM do Rio Grande do Norte para a faixa de FM. De acordo com os despachos do ministro Paulo Bernardo, as emissoras estão aptas a realizar a adaptação de outorga, nos termos da legislação vigente e das normas estabelecidas no respectivo contrato de outorga e termo aditivo. Conforme cronograma do MiniCom, as emissoras habilitadas serão agora intimadas a pagar pela adaptação da outorga. 
 
MP da Voz do Brasil não é votada e vai perder eficácia em outubro
 
E mais uma vez os deputados federais se reuniram no chamado “esforço concentrado” para a apreciação de projetos considerados importantes e acabaram não fazendo as votações. Uma delas é a Medida Provisória 648/2014 que viabiliza a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil. Com a não votação, a MP, assinada pela presidente Dilma Rousseff em junho, vai perder a eficácia no dia 1º de outubro. A MP original previa a veiculação do programa entre as 19h e as 22h durante a Copa do Mundo ou em períodos excepcionais determinados pelo Executivo.
 
Transamérica é a rádio oficial do Jovem FestivalBrasileiro 2014
 
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo vem apoiando importantes iniciativas voltados para o público jovem nos últimos meses. Desta vez, a emissora anunciou que é a rádio oficial do 13º Prêmio Jovem Brasileiro, a maior premiação desse segmento do mundo, que acontece no dia 11 de novembro. Antes disso, no próximo dia 21, o PJB vai realizar o Jovem Festival 2014, evento que tem como objetivo fomentar ações artísticas, esportivas e culturais. Além do show da banda Cine, o festival contará com oficinas de DJ’s, esportes, batalhas de MC’s, exposições de artes, fotografias e outras intervenções culturais. A equipe de promoções da Transamérica também estará presente no evento para interagir com o público e entregar brindes.
 
Migração das AMs: Testes em FM estendido são retomados hoje em São Paulo
 
Os testes de transmissão em FM estendido foram retomados na tarde de hoje (4) pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo e pela equipe técnica envolvida (formada pela Jovem Pan e pela empresa EMC, especializada em telecomunicações). A emissora paulistana que opera em AM está sendo repetida em FM “estendido”, podendo ser sintonizada pelos ouvintes paulistanos a partir da frequência 84.7 FM. A primeira bateria de testes foi realizada entre sexta (29) e sábado (30), com baixa potência. Nessa segunda etapa a potência será elevada para 1.000 watts. Os testes foram iniciados hoje por volta das 13h e serão interrompidos no próximo sábado (6). 
 
Livro conta histórias dos 90 anos do rádio gaúcho
 
O rádio gaúcho completa 90 anos no próximo dia 7. Para celebrar as nove décadas do meio de comunicação no Estado, o professor Luciano Klöckner, em parceria com Plínio Nunes, Maria Alice Bragança, Flávio Ledur e o ilustrador Santiago produziram o ‘Anedotário do Rádio Gaúcho – 90 Anos de História’. O lançamento ocorre no dia 9, após a palestra ‘O bom humor no Rádio Gaúcho’, que começa às 19h30, no auditório da Faculdade de Comunicação Social da PUC (Famecos). Histórias engraçadas são o foco do livro, cuja arrecadação dos direitos autorais será doada à Pequena Casa da Criança, de Porto Alegre.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.