Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 9 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Extra: FM Light é a nova opção no segmento adulto-contemporâneo em Maringá
 
O rádio do norte paranaense está com uma novidade no dial FM. Trata-se da FM Light FM 94.9 de Maringá, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo da terceira cidade mais populosa do Paraná. A estação é gerida pelo Grupo Interativa de Comunicação, sediado em Colorado (PR) através da Interativa FM 103.1 e que possuí emissoras em Guaíra (PR) e Assis (SP). A nova FM já é percebida pelos ouvintes residentes em Maringá e cidades vizinhas, marca que surgiu em Guaíra através da frequência 98.7 FM. Operando na frequência 94.9 FM a FM Light possui uma boa cobertura de sinal em Maringá e também em cidades vizinhas. A concessão é originada no pequeno município paranaense de Iguaraçu, local onde está presente o sistema irradiante da 94.9 FM (distante de Maringá cerca de 25km em linha reta).
 
Em alta: São Paulo segue com nove rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto
 
Conforme noticiado na última segunda-feira (8) pelo Tudo Rádio o meio FM da Grande São Paulo apresentou mais uma alta nas médias de audiência da maioria das estações paulistanas. Os avanços mantiveram nove rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto na faixa comercial (07-19h, segunda à sexta-feira) e mais três rádios voltaram a superar a marca de 80 mil ouvintes por minuto nesse período. A alta também elevou o “teto” da pesquisa nos principais períodos da medição, com a líder se aproximando dos 300 mil ouvintes por minuto.
 
Rádio Gaúcha cancela debate online com dois candidatos ao governo em Porto Alegre
 
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre cancelou o debate que pretendia realizar em sua plataforma online envolvendo apenas os dois candidatos ao governo do Estado que ocupam as primeiras colocações nas últimas pesquisas eleitorais realizadas por diferentes institutos de pesquisa. A iniciativa teria causado desconforto entre os demais candidatos, já que a legislação eleitoral exige a presença de, pelo menos, três candidatos. Segundo comunicado oficial, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 8, a proposta fora aceita pela assessoria do candidato Tarso Genro (PT). 
 
Migração: Testes em FM estendido já estão em nova etapa na capital paulista
 
Foi religada ontem (9) a estação de testes para o FM estendido que transmite a programação da Jovem Pan AM 620 de São Paulo em 84.7 FM. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio as transmissões são feitas em etapas, sendo desligadas nos finais de semana. Com 1.5kw de potência no transmissor a Jovem Pan AM em 84.7 FM amplia a sua área de cobertura em São Paulo, além de determinar o comportamento da transmissão perante outros serviços de radiofrequência, com destaque para a TV analógica (cujos canais 5 e 6 compreendem a faixa estendida em FM, que vai de 76 MHz até 87 MHz). No teste anterior (realizado na semana passada) a Jovem Pan operou com 1kw de potência na transmissão da 84.7 FM.
 
Centro América Hits FM completa terceiro ano no interior do Mato Grosso
 
A Centro América Hits FM 89.3 de Sorriso completa seu terceiro ano no ar no interior do Mato Grosso. A emissora é co-irmã da Centro América Hits FM 101.5 de Rondonópolis (que fez três anos em junho) e da Centro América Hits FM 99.9 de Araguaia. A líder da rede é a Centro América FM 99.1 de Cuiabá. Essa emissora que tem segmentação adulta, sendo que as outras citadas já seguem a orientação mais popular. As emissoras fazem parte Grupo Zahran, que controla a TV Centro América, afiliada a Rede Globo, além de outras rádios no estado. A emissora de Sorriso foi a terceira do grupo no estado do Mato Grosso. A primeira foi inaugurada em Cuiabá.
 
Anatel divulga resultado da consulta pública para migração no Norte do país
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quarta-feira, 10, mais uma consulta pública com o resultado dos estudos técnicos para a adaptação das outorgas de rádio AM para o FM. Desta vez, as alterações do Plano Básico de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada – PBFM – são para os estados do Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia e Amapá. 
Conforme o texto do Ato de nº 7.526  de 8 de setembro de 2014, foram contemplados 20 canais em Rondônia; 16 em Tocantins; 12 no Amazonas, 6 no Amapá, 3 em Roraima e 1 no Rio Grande do Norte, estado onde já houve a autorização para migração. Desta vez a autorização foi para a cidade de Mossoró. Manaus (AM) e Porto Nacional (TO) terão canais de classe especial.
 
Rádio MEC continua com sede em reformas no Rio de Janeiro
 
Desde março de 2013, o prédio da rádio MEC AM 800 e FM 98.9 do Rio de Janeiro, encontra-se fechado para reformas, o que impede o funcionamento das emissoras neste local. As emissoras foram transferidas para o prédio da TV Brasil, na Av. Gomes Freire, 474, na Lapa, em instalações adaptadas para recebê-las. Tanto a MEC AM quanto a FM foram transferidas de um local para outro sem que ficassem um único minuto fora do ar. O local onde as rádios estão hoje conta com novas redações e estúdios foram montados para melhor recepcionar seus funcionários e equipamentos novos foram adquiridos para possibilitar transmissões de melhor qualidade. 

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.