A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), vai formar no dia 26 de setembro a maior rede de rádios de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Mais de 70 emissoras associadas confirmaram a adesão ao Debate Acaert 2014 com os candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. Para efeito de comparação, a maior rede de rádios do Brasil é formada hoje por 148 emissoras. Nesse ranking, a Rede Aacaert ocuparia a 4ª posição, com uma cobertura que vai abranger os 295 municípios catarinenses.
O Debate Acaert 2014 será transmitido ‘ao vivo’ entre às 9hs e 11h30 da manhã, ou seja, no horário nobre do rádio. Para o presidente da entidade, Rubens Olbrisch, o Debate Acaert 2014 será uma ferramenta única para ajudar o eleitor a definir seu voto. “O debate acontece na reta final das eleições, com a área de cobertura da Rede Acaert de Rádios, vamos chegar aos lugares mais distantes de Santa Catarina, possibilitando que o ouvinte avalie quem tem as melhores propostas para o Estado”, destacou.
O Debate Acaert 2014 acontecerá na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses, AMC, em Florianópolis, que já tem um auditório moderno e preparado para receber o evento. O local que sediará o debate foi escolhido por celebrar uma parceria institucional consolidada, por meio da Rede de Notícias Acaert, que distribui o programete “Pergunte ao Juíz”, produzido pela AMC. O projeto, que está em sua 2ª edição, é um produto que tem uma reponsabilidade social reconhecida pelas emissoras de rádio de todo o estado.
Além dos candidatos e seus assessores, a Acaert vai convidar associados, lideranças empresariais e formadores de opinião para acompanharem o evento. A ideia é que eles possam conferir as propostas dos candidatos pessoalmente e também ajudem a indicar aos eleitores qual é o melhor candidato através de suas redes de relacionamento.
O Debate Acaert 2014 tem a presença confirmada dos candidatos Afrânio Boprré, Claudio Vignatti, Elpídio Neves, Janaína Deitos, Paulo Bauer e Raimundo Colombo. O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro e o último serão dedicados a apresentação e considerações finais de cada um dos candidatos respectivamente. O terceiro, quarto e quinto blocos terão a participação de jornalistas das rádios associadas à Acaert. Ao todo serão 18 perguntas sobre assuntos diferentes.
O Debate Acaert 2014 terá mediação do jornalista Sílvio Loddi, coordenação do jornalista Marco Aurélio Gomes e supervisão do gerente de jornalismo Guido Schvartzman.
Tags:
Rádio, debate, evento, Acaert, Florianopolis