Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014 @ 10:56

Panorama: 99,5 FM segue líder isolada em Goiânia. Jovem Pan FM ganha posição no geral

Goiânia – Mercado recua e movimentação deixa mais acirrada a disputa por posições na Grande Goiânia

Publicidade

Goiânia e região metropolitana também acompanharam a divulgação de mais um resultado geral da audiência FM local. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações que foram enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. No geral o FM goiano viu um recuo em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o mês anterior, porém o desempenho atual é bem superior da média vista nos dois últimos semestres, mantendo assim o rádio de Goiânia em alta. Houve um acirramento da disputa por posições importantes na tabela geral. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto/2014):

A 99,5 FM segue isolada na liderança geral e continua registrando uma de suas melhores marcas de audiência em Goiânia e região metropolitana. A rádio continua próxima da marca dos 70 mil ouvintes por minuto, situação que a mantém entre as frequências de maior audiência do FM brasileiro (na comparação com os registros vistos nas médias de outras FMs importantes presentes em diferentes cidades do país). Na sequência o ranking geral aponta a Terra FM 104.3 como vice-líder nos principais períodos da medição e isolada nessa colocação. A Paz FM 89.5 fecha o “top 3” e continua líder no segmento gospel/evangélico. Essas três rádios acompanharam a tendência de oscilação do meio FM.

O outro destaque na medição ficou por conta da Jovem Pan FM 106.7. Agora a emissora passa a ocupar a quarta colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais), FM que tem apresentando uma reação considerável na comparação com os números registrados pela 106.7 FM desde o segundo semestre de 2013. A Jovem Pan também foi a única FM entre as primeiras colocadas à oscilar positivamente nesse período na comparação com a pesquisa anterior. Essa situação também amplia a disputa por posições: Positiva FM 98.9 e Interativa FM 94.9 registraram médias semelhantes aos números vistas em seus índices na pesquisa anterior, posicionando as três rádios bem próximas no ranking (de quarto a sexto geral).

Goiânia e região metropolitana também observaram oscilações positivas nas médias de audiência de rádios como Vinha FM 91.9, CBN FM 97.1 (essa registra uma de suas melhores marcas no mercado goiano) e Mix FM 102.1.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Goiânia e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.