Uma ação diferente foi tomada pela Gazeta FM 88.1 de São Paulo que pode gerar polêmica entre os ouvintes da estação paulistana e discussões no mercado. A FM que está entre as lideres de audiência no dial da Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope) resolveu separar a programação veiculada na internet em relação ao que vai ao ar em 88.1 FM. Com isso quem acessar o portal da rádio e clicar no áudio on-line vai receber uma grade diferente daquela que é conhecida no FM de São Paulo, ação que foi tomada pela emissora nos últimos dias. Com isso alguns programas conhecidos da Gazeta FM ficaram ausentes na internet.
A emissora não informou publicamente como funcionará essa etapa, porém através de perfis da FM em redes sociais confirmou a situação para ouvintes que questionaram a rádio sobre a separação da grade. No momento a programação executada via internet não possuí locução ao vivo, executando músicas características do perfil artístico conhecido em 88.1 FM e vinhetas da Gazeta FM. Programas conhecidos da rádio não estão presentes nessa grade, atrações que ficaram restritas aos 88.1 FM de São Paulo e região metropolitana. A ação também afeta os áudios da rádio via aplicativos móveis (celulares com sistemas iOS e Android).
No ar em 88.1 FM a Gazeta FM é uma das mais tradicionais e mais ouvidas emissoras da Grande São Paulo. Recentemente a rádio tem veiculado campanhas que indicam um desempenho positivo da Gazeta na internet, onde a emissora afirma que é primeiro lugar entre as rádios on-line (ação veiculada pela estação desde 2013). Com um possível foco na internet a Gazeta FM acaba separando a sua programação na internet abrindo mão das atrações da 88.1 FM, pelo menos por enquanto. Até o momento não foi confirmado se a Gazeta FM criará programas e outras interações através de seu áudio via internet (para o site da FM e aplicativos).
Em breve mais detalhes sobre as ações da Gazeta FM e de outras emissoras paulistanas.
Colaboração de Marcos Ramos
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gazeta FM, programação, internet, São Paulo