Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 20 de Setembro de 2014 @ 10:06

Panorama: Ótima FM já é vice-líder em São José dos Campos. Nativa FM e Jovem Pan também seguem em destaque

São José dos Campos – Nativa FM continua líder geral isolada e Jovem Pan FM lidera em seu segmento

Publicidade

O mercado de rádio FM de São José dos Campos está movimentado. Após mais de 1 ano em relação à última pesquisa geral da audiência FM, o Instituto Ibope apresentou mais uma medição, dados que foram repassados às agências e emissoras participantes. Uma mudança ocorrida em uma das frequências da cidade acabou causando alterações na distribuição da audiência FM de São José dos Campos. A atual pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 18 de agosto de 2014. A medição anterior ocorreu durante o mês de junho de 2013. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais).

A Nativa FM 97.5 segue como líder geral de audiência nos principais períodos da medição, posição mantida com certa facilidade pela FM em São José dos Campos. Porém a estréia da Ótima FM 90.3 mudou a distribuição da audiência local em relação aos anos anteriores: a Nativa diminuiu o seu teto, pois passou a contar com uma concorrente direta na cidade. O mesmo ocorreu com as FMs de outros segmentos e também as populares “forasteiras”, como é o caso da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes (emissora que pontua bem em São José dos Campos). A Ótima FM (emissora inaugurada em novembro do ano passado) já ocupa a vice-liderança nos principais períodos da medição.

Com o avanço da Ótima FM, a Jovem Pan FM 94.3 passou a ocupar a terceira posição geral. Porém, o resultado mantém a 94.3 FM em destaque, já que a Jovem Pan FM segue isolada na liderança de seu segmento (jovem/pop) e viu sua vantagem aumentar em relação a concorrência direta. Na sequência o ranking aponta a Vida FM 96.5 (emissora voltada a Grande São Paulo que pontua em São José dos Campos, local de origem de sua concessão), Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, Stereo Vale FM 103.9 e a Logos FM 105.9 (essas duas sediadas em São José dos Campos). A pesquisa também registrou as médias de outras cinco rádios.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Vale do Paraíba e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, São José dos Campos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.